Escolinha de Futebol sente reflexos do coronavirus

Comissão Técnica :Luan Marques e Márcio Oliveira

Foto:Divulgação/ Bordeaux E.C

Realidade para muitas escolas de futebol, o Bordeaux Esporte Clube, que treina no Sesc Venda Nova, no Bairro Novo Letícia.

Patrocinadores Sporte7

“Os meninos treinam comigo no Sesc e nos horários que tenho disponível a gente participa de campeonato, como a Liga de Futsal de Venda Nova, a Copa Alterosa e a Taça Band. Mas, agora, está tudo parado”, explica Márcio Oliveira, proprietário da escolinha de futebol que oferece aulas do sub-7 ao sub-17, com turmas mistas (masculino e feminino).A maior preocupação de momento do educador físico é quanto ao calendário do segundo semestre, que tende a exigir mais dos estudantes na escola, o que pode comprometer a realização de atividades extra-classe, como o futebol.

Você conhece o canal do Sporte7 no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o sporte7tvsiteoficialoficial também no Instagram

Parceiro Sporte7

“Os pais estão perguntando: ‘Márcio, quando voltar vai ter campeonato?’. Eu falo que eles precisam pensar em outra situação: quando voltar, as escolas vão querer voltar apertando, com aulas no sábado e talvez nos feriados, justamente quando participamos de campeonatos”, afirma.

A aglomeração de pessoas que marca o esporte mais popular do país também causa preocupação em Marcos Oliveira. “No futebol profissional se especula que talvez nem tenhamos público neste ano. E olha que eles têm investimento para testar os jogadores. A gente não tem essa possibilidade. Como vou garantir a segurança dos meus meninos?”, lamenta.

Siga a pagina do site sporte7oficial no facebook