MERIDIONAL ESPORTE CLUBE DE LAFAIETE GANHA CASA NOVA Conheça os detalhes do projeto do novo estádio do Meridional em Lafaiete

Teve início nesta semana a obra de construção do novo estádio do Meridional Esporte Clube em Conselheiro Lafaiete. Quem passa pela rua Barão de Suassui, já pode observar a movimentação das máquinas que trabalham na demolição do antigo Estádio Mário Rodrigues Pereira.

Campo do Meridional dará lugar a nova e moderna arena.

Um mega investimento capitaneado por um empreendedor de Conselheiro Lafaiete em parceria com o clube, irá transformará o local em um grande completo que poderá alavancar Conselheiro Lafaiete no cenário esportivo. O investimento é todo privado sem recurso público e a parceria foi aprovada por unanimidade pelo Conselho Deliberativo e diretoria do Meridional.

Após análises e alterações sugeridas, a Prefeitura Municipal aprovou o projeto também foi aprovado pelo Conselho Municipal do Patrimônio Histórico. O contrato entre o Meridional e o empreendedor foi assinado após aprovado do Conselho Deliberativo. O projeto prevê a construção de um novo estádio com iluminação, vestiários e arquibancada para até 1500 torcedores com possibilidade de ampliação posteriormente.

A arena que ficará ao nível da rua terá ainda cabines de rádio e rampa de acesso para pessoas com deficiência. O campo terá medidas exigidas pela FIFA de 105 x 68 metros. O espaço ainda abrigará um salão de eventos para mais de 400 pessoas, bar, bilheteria e salas administrativas.

Você conhece o canal do Sporte7 no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o sporte7tvsiteoficialoficial também no Instagram

Siga também o twitter @carlossilva_nar

Projeto da nova arena do Meridional.

Na fachada da nova arena serão construídas 21 lojas comerciais. Destas, duas serão do clube. As demais serão a contrapartida do empreendedor pelo investimento. Sobre as lojas haverá estacionamento, bem como em frente aos estabelecimentos que dará comodidade aos visitantes.

Entrada principal e lojas comerciais.

Outra novidade de será a construção de memorial que abrigará todo o acervo histórico do Meridional composto por troféus, fotos, camisas, documentos e objetos que fazem parte da gloriosa linha do tempo do clube fundado em 07 de setembro de 1922. A obra de todo o complexo deve durar cerca de três anos, mas previsão é que a arena esteja pronta em 2022 para comemorar o centenário do clube.

Geração de empregos

Durante os trabalhos de construção do complexo esportivo a obra deve gerar entre 80 a 120 empregos diretos e indiretos. Já após a conclusão do empreendimento cerca de 200 postos de trabalho deverão ser abertas.

História do Meridional no Campeonato Mineiro

O Meridional disputou entre as décadas de 50 e 60, a primeira divisão do Campeonato Mineiro ficando conhecido na Federação Mineira de Futebol como o “Tatu de Minas Gerais”. À época o time lafaietense também disputava um clássico que ficou conhecido em Minas como “Me-Me”, entre Meridional e Metalusina.

O dia 10 de março de 1960 ficou marcado na histórica do Meridional. O time lafaietense venceu o Atlético em Belo Horizonte em jogo válido pelo Campeonato Mineiro, após o time lafaietense ter enfrentado uma verdadeira saga para chegar ao local do jogo.

Foto: Reprodução TV Globo.

Na viagem para Belo Horizonte, os  jogadores Mexicano e Otávio se juntaram a delegação em Congonhas. No meio da viagem, o ônibus acabou “quebrando” e foi aí que jogadores e comissão técnica tiveram que pegar carona na carroceria de um caminhão. Porém, com os jogadores na carroceria o caminhão não seria possível passar pelo posto da Polícia Rodoviária Federal. Ao parar no posto os jogadores explicaram que estavam seguindo para a Capital onde enfrentaria o Atlético.

“Os policiais se encarregaram de arrumar carona para os jogadores”, conta Mexicano em uma reportagem da TV Globo. A delegação foi dividida em carros particulares e alguns jogadores seguiram viagem em viaturas policiais. Outro grupo foi de táxi. Apesar do atraso, o jogo aconteceu com os jogadores do Meridional entrando em campo sob vaias da torcida atleticana. Com 10 jogadores em parte do primeiro tempo, o time lafaietense segurou a pressão do Galo. No segundo tempo, o Atlético abriu o placar, mas permitiu a virada que entrou para a história do Meridional.

Sem recursos para continuar no profissional, o Meridional acabou figurando apenas em competições de categoria de base e amador.

Confira no vídeo todos os detalhes do empreendimento:

Siga a pagina do site sporte7oficial no face

Fonte/créditos:http://lafaieteagora.com.br