Em noite de falha e pouco futebol, Galo empata no Maracanã

Foto:credito/Atletico

O Atlético conhecia mais uma derrota como visitante no Campeonato Brasileiro até os 43 minutos do segundo tempo. Então, apareceu o argentino Franco Di Santo para completar boa jogada de Marquinhos e garantir o empate por 1 a 1 com o Fluminense, na noite deste sábado, no Maracanã. Antes, o lateral-direito Patric, contra, havia balançado as redes a favor do tricolor.

Apesar do ponto garantido, o Atlético fez mais uma exibição abaixo da expectativa. Na etapa inicial, o time praticamente não criou. O enredo foi o mesmo no segundo tempo. Mas, numa jogada que contou com a participação de Cazares e Marquinhos, o argentino Franco Di Santo finalizou sem chances para Marcos Felipe e garantiu o empate.

credito/Foto:Atletico

Com a igualdade, o Atlético chegou a 41 pontos no Campeonato Brasileiro. O alvinegro segue na 12ª posição na competição. Já o Fluminense deixa momentaneamente a zona de rebaixamento e sobe para a 16ª posição, com 35 pontos, mesmo número do Cruzeiro, que agora está em 17°.

O Atlético voltará a jogar apenas no dia 24 de novembro. O Galo receberá o Athletico-PR, no Mineirão. No dia seguinte, o Fluminense visitará o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 x 1 ATLÉTICO-MG

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data/hora: 16/11/2019, às 19h (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS) – Nota LANCE!: 6,5 (não influenciou no resultado)

Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)

Árbitro de vídeo: Daniel Nobre Bins (RS)

Público/renda: 23.168 pagantes/24.405 presentes/R$ 478.110,00

Cartões amarelos: Marcos Felipe, Digão (FLU) e Réver, Jair, Igor Rabello (CAM)

Cartão vermelho: –

GOLS: Patric contra 15’/1ºT (1-0) e Di Santo 43’/2ºT (1-1)

FLUMINENSE: Marcos Felipe, Gilberto, Nino, Digão e Orinho (Igor Julião 24’/1ºT); Yuri Lima, Allan, Daniel e Paulo Henrique Ganso (Dodi 33’/2ºT); Yony González (Wellington Nem 31’/2ºT) e Marcos Paulo. Técnico: Marcão.

ATLÉTICO-MG: Cleiton, Patric (Geuvânio 22’/2ºT), Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; José Welison, Jair (Vinícius 30’/2ºT), Luan, Bruninho (Bruninho 15’/2ºT) e Marquinhos; Di Santo. Técnico: Vagner Mancini.