O FUTEBOL 7 FICA MAIS FORTE NO ESTADO DO MARANHÃO

Os milhares de praticantes de futebol 7 no Maranhão podem contar agora com o apoio de uma entidade filiada à CBF7 para o desenvolvimento da modalidade no Estado. A Federação de Futebol 7 do Estado do Maranhão (FF7EM) se filiou a Confederação Brasileira e trabalhará com um processo de gestão reconhecido nacionalmente pelos bons resultados. 

A expectativa é que o futebol 7 possa crescer no Maranhão e ter competições cada vez mais organizadas. A Federação de Futebol 7 do Estado do Maranhão já trabalha com as categorias masculina e feminina e, em breve, iniciará projetos com as categorias de base. Quem está à frente da FF7EM é o empresário Harlem Limeira. O esporte está no sangue de Harlem, que já foi campeão maranhense de atletismo e se aventurou como jogador de futsal e fut7. Agora, como presidente da Federação, ele assume a missão de trabalhar para o desenvolvimento do futebol 7 no Maranhão. 

“Não é somente o potencial que é evidente: a necessidade de nos firmarmos como uma força no futebol maranhense e a qualidade demonstrada nas competições me faz acreditar que podemos ser sim, parte dessa estrutura do futebol 7 a nível nacional. Mas vamos com os pés no chão. Devagar, com empenho e dedicação, nós chegaremos lá”, afirma Harlem Limeira.

Para conquistar voos mais altos na modalidade, Harlem Limeira acredita que é fundamental estar ligado e ter o apoio da Confederação Brasileira de Futebol 7. Por isso, decidiu se filiar à entidade e construir um trabalho mais consistente para alavancar a gestão do fut7 no Maranhão. “Ter o aval da CBF7 nos fortalece ainda mais como instituição. Reforça a força do nosso comprometimento e nos faz sonhar mais alto em termos de competições. Invisto no futebol 7, porque é uma modalidade que precisa ser melhor gerenciada no estado, além de estar crescendo e tendo mais atenção do público a cada ano”, explica. 

A filiação da FF7EM é mais uma demonstração do reconhecimento do esforço da Confederação Brasileira de Futebol 7 para melhorar a gestão da modalidade em todo o país. Com processos mais transparentes e pessoas empenhadas em trabalhar pelo esporte, a CBF7 tem ampliado a sua atuação. “É com muito prazer que a CBF7 recebe a Federação de Futebol 7 do Estado do Maranhão, por se tratar de uma entidade séria e comprometida com o desenvolvimento do Futebol 7 a nível estadual e nacional. Agradeço ao Harlem por começar esta caminhada conosco a partir de agora”, disse o presidente da CBF7 José Luiz Zouain.

Fonte/cbf7