João Miguel completa 02 anos e recebe de presente a primeira dose do medicamento contra a AME

Não é só futebol. Nunca foi.

Pode ser difícil para muitos entenderem o turbilhão de emoções que o futebol provoca, porque de fato, parece ser apenas um jogo. Parece ser mera distração do mundo real, futilidade. Mas não é.

O exemplo é o garotinho João Miguel que completou 02 anos neste sábado 05/10 e recebeu um presente especial. Após um longo período de espera, o garotinho portador da AME (Atrofia Muscular Espinhal) recebeu a primeira dose do medicamento Spinraza.

Embora a família ainda esteja abalada com a prisão de Mateus Leroy, pai de João Miguel, acusado de desviar dinheiro da campanha em prol do tratamento do filho, a aplicação do medicamento é motivo de comemoração.  A família de João Miguel usou as redes sociais para manifesta a alegria pelo tão sonhado momento que veio no dia o aniversário do “bebê Charminho”.

“Alguns vão dizer que foi coincidência eu creio e providências….tem momentos na vida que passamos por coisa que chegamos questionar por que senhor? Por estás em silêncio quando eu estou aqui à gritar por socorro? Por que não vem ao meu auxílio? E me lembro quando eu realmente consigo ouvir o que Jesus me diz. Me lembro perfeitamente que consigo ouvir respostas quando acalmo minha alma,meu coração e deixo Deus agir e conduzir a situação, por que por mais q pareça difícil, eu creio que Deus está ali.. mas é preciso acreditar….. crê no que não se pode toca! Obrigada à todos pelas orações! Feliz de mais hôóó Glória! @ Juiz de Fora”, diz a postagem.

João Miguel está em Juiz de Fora, onde recebeu a primeira dose do medicamento que irá contribuir para o controle da AME. Em junho, uma liminar da 21ª Vara Federal de Belo Horizonte determinou o bloqueio de R$ 1.116.556,23 (um milhão, cento de dezesseis mil, quinhentos e cinquenta e seis reais e vinte três centavos) do Fundo Estadual de Saúde que vai garantir três doses do medicamento Spinraza.

As outras duas doses deverão ser aplicadas no intervalo de 14 dias.

João Miguel recebeu apoio de vários jogadores durante sua luta pela vida. O lateral do Atlético-PR, Jonathan conheceu pela internet a história de luta pela vida de João Miguel e resolveu ajudá-lo. O jogador, é natural de Conselheiro Lafaiete e que foi criado em Ouro Branco,  doou camisa do Furacão para que seja leiloada a época.

Outros e importantes  jogadores notabilizados pelos clubes de Minas Gerais.  Prestaram solidariedade à família de João Miguel doando camisas para serem leiloadas

Quem quiser colaborar com a campanha poderá efetuar um depósito na conta bancária abaixo.

João Miguel Avelino Leroy Alves

Banco Itaú.

Agência: 7757

Conta Corrente: 22.487-3

CPF: 167.366.356-75

Acompanhe a campanha pelas redes sociais Facebook:Amejoaomiguel e instagram @amejoaomiguel

Matéria cedida pelo site Lafaiete Agora