FILADÉLFIA (MG) É CAMPEÃO BRASILEIRO FEMININO DE FUT7 2023

Uma final pra ninguém botar defeito. Filadélfia (MG) e Colatina Capixaba (ES) protagonizaram um jogo emocionante do início ao fim para quem acompanhou da arquibancada da Arena Dom Pedro II, em Conselheiro Lafaiete, ou pela transmissão da CBF7 no YouTube @CBF7OFICIAL.

O jogo mal havia esquentado e o Colatina Capixaba já mostrou vontade de sair com o título. Ister roubou a bola em um cochilo da adversária e rolou para Nattalia, que só teve o trabalho de colocar para o fundo da rede, abrindo o placar da decisão. A frente no marcador, o time do Espírito Santo começou a jogar um pouco recuado, buscando os contra-ataques. Enquanto isso, o Filadélfia, vice-campeão mineiro, manteve o seu jogo e criava as oportunidades. Até que Kamila recebeu livre, de frente para o gol, e bateu firme rasteiro para vencer a goleira Laine, empatando a partida por 1 a 1, resultado que permaneceu até o final da etapa inicial.

No segundo tempo, o Colatina Capixaba voltou novamente disposto a colocar fogo no jogo. Nattalia achou um passe certeiro na Thays, que fez um lindo domínio de costas e girou para chutar no alto, tirando qualquer chance de defesa da Jennifer. Com o placar adverso novamente, desta vez, as mineiras não demoraram muito para reagir. Ianni teve liberdade pela direita, chutou cruzado para o desvio da Karol de dentro da área, que empatou o jogo em 2 a 2, levando a decisão do título para os shoot-outs.

Nas cobranças, Ianni e Karol fizeram para a equipe de Governador Valadares. E quem apareceu como estrela novamente foi a Jennifer. A melhor goleira do Brasileiro fechou o gol ao defender as duas tentativas do Capixaba, garantindo o troféu de campeão inédito para o Filadélfia (MG).

Final (domingo, 05/11) – Arena Dom Pedro II                                                                             

Filadélfia (MG) 2 x 2 Colatina Capixaba (ES)

Shoot-outs: 2 x 0

Premiações individuais

Melhor jogadora: Karol (Filadélfia)

Melhor goleira: Jennifer (Filadélfia)

Artilheira: Karol – 5 gols (Filadélfia)

Melhor treinador: Alexandre Cadetti (Filadélfia)

Craque do jogo: Ianni (Filadélfia)