Evento do Atlético faz Cruzeiro alterar local da final do Campeonato Brasileiro Feminino.

O Cruzeiro alterou o local da segunda partida da final do Campeonato Brasileiro Feminino A2, contra o São Paulo, neste domingo, às 14h. O jogo, inicialmente marcado para o Mineirão, foi transferido para o SESC Venda Nova.

De acordo com nota emitida pela diretoria celeste, a alteração do local da partida foi um pedido da Polícia Militar de Minas Gerais, para evitar o encontro entre torcidas de Cruzeiro e Atlético. No mesmo dia, será realizada a Corrida do Galo, nas imediações do Mineirão, com expectativa de participação de 12 mil corredores.

A PM enviou um ofício ao Ministério Público informando que os eventos simultânelos poderiam gerar “a possibilidade de confrontos e danos ao patrimônio público e/ou privado”.

A corrida de rua tem previsão para terminar às 10h e, após o fim da prova, haverá premiação e a realização de shows até as 14h, horário de início do jogo do entre Cruzeiro e São Paulo.

O Cruzeiro informou, ainda, que consultou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sobre a possibilidade de mudança da data da partida, mas recebeu resposta negativa, pois a TV Bandeirante, emissora detentora dos direitos de transmissão da competição, não abre mão da realização do jogo no dia e horário anteriormente estipulados.

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro