Tucano Futebol de Lafaiete, região e interior de Minas Gerais perde o técnico Pedro

O futebol de Conselheiro Lafaiete e da região perdeu um de seus maiores treinadores. Morreu na manhã desta terça-feira, 20/04, o técnico Pedro Milhem Ignatos, mais conhecido como “Pedro Tucano”. Ele tinha 77 anos e faleceu em sua casa no bairro Jardim América, aparentemente vitima de um infarto.

Multicampeão no futebol, Pedro Tucano foi técnico de vários clubes de Conselheiro Lafaiete como Ferroviário, Botafogo, Guarany, dentre outros times como Aliado, de Santana dos Montes, Cristianense, de Cristiano Otoni e Itaverava.

Você conhece o canal do Sporte7TV no Youtube? Clique e se inscreva!

Em breve com novo formato e vídeos especiais:

Siga o sporte7tvsiteoficialoficial também no Instagram

Siga também o twitter @carlossilvae7

Antes da pandemia, ele havia aceitado o convite para ser técnico do Aimoré, mas como houve a paralisação dos campeonatos não chegou a formar uma equipe. “Papa-títulos”, Pedro Tucano foi campeão em várias edições da Taça Vertentes Metalúrgica e do Campeonato Amador promovido pela Liga de Desportos de Conselheiro Lafaiete. Foi bicampeão da Copa Ouro, em Raposos-MG e também da Master-40 e Senior-50 (Ardesma).

O técnico também foi vice-campeão do Campeonato Classista, em Betim-MG) e da Copa Amalpa. Como jogador, Pedro Tucano foi campeão pelo Flamengo em 1971 e 1972 pelo time Aspirantes. A partida de Pedro Tucano deixa o futebol de luto e mais pobre. Também técnico de futebol, Enio Rezende que enfrentou várias vezes os times em que Pedro Tucano comandou, lamentou a morte do amigo. “Descanse em paz meu amigo Pedro Tucano! Que Deus conforte todas os seus familiares e amigos! A excêntrica da rivalidade num bom sentido perde o seu sentido. Valeu, obrigado pelos ensinamentos”, disse Enio.

Velório e sepultamento

O corpo do técnico Pedro Tucano será velado nesta quarta-feira, 21/04, de 09h, às 11h no Velório São Jorge, seguindo as restrições impostas pela pandemia da Covid-19. O sepultamento será no Cemitério Nossa Senhora da Conceição.

Curta e clique a pagina do site sporte7oficial no facebook

Fonte: Lafaiete Agora