Cruzeiro é goleado no Sul. Estratégia do técnico Rogério Ceni não deu certo.

Em um jogo irreconhecível Cruzeiro dá adeus a copa do Brasil.

Foto: Edu Peixoto/ Myfotho Press

Com dois gols do atacante Guerreiro e um de Edenilson, o internacional despachou o Cruzeiro da copa do Brasil, a equipe celeste que buscava mais uma final em sua história não conseguiu reverter o placar adverso sofrido no Mineirão no jogo de ida ,e acabou tomando 3 x 0 no Beira Rio . Com isso o internacional vai à final contra o Atlhetico Paranaense da Copa do Brasil. O Atlhético conseguiu uma virada histórica ao vencer o Grêmio por 2 X 0 no jogo da volta e devolvendo o mesmo placar sofrido no primeiro jogo , com isso a decisão foi para as penalidades máximas e os paranaenses venceram por 5 X 4 . Agora resta o Cruzeiro buscar forças e pensar no campeonato brasileiro, onde a situação não é muito confortável, e já começa no fim de semana diante do Grêmio. Cruzeiro que já tem um elenco e time velho,  precisa urgentemente rejuvenescer está equipe. E a solução para Rogério Ceni e buscar na base, até porque, o Cruzeiro vive uma situação muito ruim nas finanças, sem dinheiro para fazer contratações. Rogério me fez lembrar também o que a gente sempre fala no vocabulário do futebol, um verdadeiro professor pardal.

INTERNACIONAL 3X0 CRUZEIRO

Internacional
Marcelo Lomba; Bruno, Moledo, Victor Cuesta e Uendel (Sarrafiori); Rodrigo Lindoso, Edenílson e Patrick; D’Alessandro (Rafael Sobis), Nico López (Nonato) e Guerrero. Técnico: Odair Hellmann

Cruzeiro
Fábio; Jadson, Dedé (Ariel Cabral), Fabrício Bruno e Dodô; Henrique e Robinho (Éderson); Marquinhos Gabriel, Thiago Neves e David; Pedro Rocha (Fred). Técnico: Rogério Ceni

Gols: Guerrero (aos 39’1ºT e aos 24’2ºT) e Edenílson (aos 44’2ºT)

Motivo: jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data e horário: 4 de setembro de 2019 (quarta-feira), às 21h30
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO)
Decisão do TJMG libera volta de Itair Machado à vice-presidência de futebol do Cruzeiro.

O HOMEM FORTE ESTA DE VOLTA

Decisão de um colegiado do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) na tarde desta quarta-feira permite a volta de Itair Machado à vice-presidência de futebol do Cruzeiro. O dirigente teve recurso julgado favoravelmente pelo placar de dois votos a um.
Itair foi afastado do cargo pelo desembargador nomeado Octávio de Almeida Neves, da 12ª Câmara Cível de Belo Horizonte, em 10 de julho.

Os desembargadores Domingos Coelho e José Flávio de Almeida foram favoráveis ao recurso de Itair Machado nesta quarta-feira. O voto contrário foi justamente de Octávio de Almeida Neves, que o afastara do cargo.

O dirigente, que ganhou o cargo de assessor esportivo da presidência após o afastamento judicial, argumentou em ‘agravo interno’, interposto em 21 de agosto, que os conselheiros e associados do Cruzeiro autores do pedido de afastamento “misturam institutos diferentes com objetivo de confundir o juízo”.
Itair ainda alegou que a decisão do afastamento “viola os princípios do devido processo legal, ampla defesa e contraditório”.
Os conselheiros e associados que pediram o afastamento apresentaram processos trabalhistas contra Itair enquanto presidente do Ipatinga Futebol Clube e Betim Esporte Clube. O estatuto do Cruzeiro impede que profissionais com esses tipos de processos assumam cargos na estrutura administrativa.