América vence CRB e entra de vez na briga pelo acesso a SÉRIE A

A Série B do Campeonato Brasileiro tem mais um time na briga por lugar na zona de acesso. Depois de uma sequência de 12 jogos invictos interrompida no último jogo, que tirou o time da lanterna para as posições intermediárias, o América-MG voltou a vencer nesta 26ª rodada e encostou no G4. Nesta quinta-feira (3), o Coelho venceu o CRB-AL por 1 a 0, gol de Ricardo Silva. Na outra partida da noite, o Sport-PE buscou empate com Vitória-BA em 2 a 2, após desvantagem de dois gols e marcar nos acréscimos.

No Estádio Independência, o América-MG começou a partida indo para cima do CRB. A pressão deu resultado aos 19 minutos, quando João Paulo cobrou falta levantando a bola na área, e Ricardo Silva foi mais alto do que todo mundo para marcar o gol no placar de 1 a 0. Na etapa final, o América permaneceu melhor no jogo, mas passou a pecar muito na pontaria. Apesar de chegar com perigo, os donos da casa não conseguiam acertar o gol defendido por Vinícius e o jogo terminou com a vantagem mínima.

Foto : Mourão Panda/ América Lances de América – MG e CRB

O time mineiro é o atual 10º colocado, com 35 pontos e briga por uma vaga no G-4 na competição. Caso vença o CRB, o América ficará com 38 pontos, igualando a pontuação do Regatas. Na última partida, o clube enfrentou o Coritiba e perdeu pelo placar de 2×1. Antes desse jogo, o Coelho detinha uma invencibilidade de doze jogos.

A equipe americana volta a campo na terça-feira (8), contra o líder Bragantino, às 21h30, no Independência. Na segunda (7), o CRB recebe o Sport, às 20h, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

América 1×0 CRB

América: Airton; Leandro Silva, Lucas Kal, Ricardo Silva e João Paulo; Willian Maranhão, Juninho e Flávio (Zé Ricardo); Diego Ferreira (Felipe Azevedo), Matheusinho (Geovane) e Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição

CRB: Vinícius; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Edson Henrique e Igor; Claudinei, Lucas Abreu (Iago), Ferrugem (Willians Santana) e Elton (Lucas Siqueira); Alisson Farias e Léo Ceará. Técnico: Marcelo Chamusca

Gol: Ricardo Silva (19’/1ºT)

Cartões amarelos: Flávio e Leandro Silva (América); Lucas Abreu, Wellington Carvalho e Claudinei (CRB)

Motivo: 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B

Data e horário: 3 de outubro de 2019, quinta-feira, às 19h15

Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)

Auxiliares: Gabriel Conti Viana (RJ) e Thiago Magalhães (RJ)

Público: 2.752 pagantes

Renda: R$ 15.288,00.