AMÉRICA ENTRA EM CAMPO LOGO MAIS EM BUSCA DA VAGA NO G4

O América terá nesta terça-feira mais um confronto decisivo na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. De olho em uma vaga no G4, o Coelho recebe o Paraná Clube às 20h30, no Independência, em Belo Horizonte, pela 33ª rodada da competição.

Quinto colocado com 49 pontos, dois a menos do que o Atlético-GO, última equipe a integrar o G4, o América precisa da vitória sobre os paranaenses e de um tropeço dos goianos diante do Londrina para voltar à zona de classificação para a elite do futebol nacional.

Depois do empate por 0 a 0 com a Ponte Preta no último sábado, o América viu as chances de ascender à Série A 2020 diminuírem. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, elas caíram de 60,3% para 46,6%.

Retornos importantes

O técnico Felipe Conceição conta com o retorno de duas peças importantes do elenco alviverde para o confronto desta terça-feira. O volante Willian Maranhão e o lateral-direito Leandro Silva voltam à equipe após cumprirem suspensão automática contra a Macaca.

Além deles, o zagueiro Lima, recuperado de lesão na coxa direita, também fica à disposição do comandante.

Desfalques e pendurados

Por outro lado, o meia-atacante Matheusinho recebeu o terceiro cartão amarelo contra a Ponte Preta e está fora desta partida.

O zagueiro Pedrão, o goleiro Jori e o lateral-esquerdo João Paulo estão em fase de transição física e devem ficar à disposição em breve. O único jogador no departamento médico é o atacante Neto Berola, em recuperação de cirurgia no joelho direito.

Contra o Paraná, os jogadores do América precisarão ter disciplina. Seis atletas e o treinador estão pendurados com dois cartões amarelos. São eles: Jori, Lucas Kal, Diego Ferreira, Zé Ricardo, França e Júnior Viçosa.

Paraná

O técnico Matheus Costa deve contar com um retorno importante no Paraná para o confronto contra o Coelho. O atacante Bruno Rodrigues se recuperou de dores no joelho e deve figurar entre os titulares na partida desta terça-feira.

O atacante Judivan, ex-Cruzeiro e América, foi vetado pelo departamento médico devido a dores na coxa. No setor defensivo, o zagueiro Rodolfo vai cumprir suspensão automática contra o América. Fabrício deve ser o seu substituto.

AMÉRICA X PARANÁ

AMÉRICA

Airton; Leandro Silva, Lucas Kal, Ricardo Silva e Sávio; Zé Ricardo, Juninho e Willian Maranhão; Diego Ferreira, Felipe Azevedo e Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição.

PARANÁ

Thiago Rodrigues; Léo Príncipe (Eder Sciola), Fabrício, Leandro Almeida e Guilherme Santos; Luiz Otávio e Fernando Neto; João Pedro, Matheus Anjos, Bruno Rodrigues e Jenison. Técnico: Matheus Costa.

Motivo: 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Estádio: Independência, em Belo Horizonte

Data e horário: terça-feira, às 20h30

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)

Assistentes: Eli Alves Sviderski (SC) e Gizele Casaril (SC)