Cruzeiro empata com Fortaleza e segue no Z4

Foto:Bruno Haddad/Cruzeiro

No reencontro com Rogério Ceni, o Cruzeiro empatou por 1 a 1 com o Fortaleza hoje (26), no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. A Raposa abriu o placar aos 34 minutos do segundo tempo com Orejuela, após assistência de Marquinhos Gabriel. Porém, o time visitante empatou três minutos depois, com Wellington Paulista, que aproveitou cruzamento e completou pro fundo da rede. A igualdade no placar não ajuda nenhuma das equipes. O Cruzeiro continua dentro da zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 29 pontos, enquanto o Fortaleza aparece na 14ª colocação, com 32.

Lance de Thiago Neves/Foto:Bruno Haddad/Cruzeiro

Na quinta-feira (31), pela 29ª rodada do Brasileirão, o Cruzeiro visita o Botafogo no estádio Nilton Santos, às 21h30 (de Brasília). Já o Fortaleza viaja a Florianópolis para enfrentar o Avaí, na Ressacada, na quarta-feira, às 19h30.

O melhor: Orejuela

O lateral equatoriano foi a principal arma ofensiva da equipe mineira. Na segunda etapa, atuou grande parte do tempo no campo ofensivo, e de seus pés saíram as melhores oportunidades do Cruzeiro. Foi premiado com o gol na segunda etapa.

O pior: Egídio Um dos motivos para o Cruzeiro ter sido inoperante pelos lados foi a pouca eficiência de Egídio, que muito cruzou, mas pouco acertou em direção à área do Tricolor. No fim do jogo, o lateral ainda errou um passe na saída de bola e deu espaço para a jogada do Fortaleza terminar em gol. Em noite ruim, terminou o jogo vaiado ao tocar na bola.

CRUZEIRO 1 X 1 FORTALEZA

Cruzeiro

Fábio; Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Jadson (Marquinhos Gabriel), Robinho (Sassá), Thiago Neves e David (Ezequiel); Fred. Técnico: Abel Braga

Fortaleza

Felipe Alves; Gabriel, Quintero, Paulão e Carlinhos; Felipe e Juninho; Romarinho (Felipe Pires), André Luis (Kieza), Oswaldo (Marlon) e Wellington Paulista. Técnico: Rogério Ceni

Cartão amarelo: Felipe (Fortaleza). Jadson, Robinho e Cacá (Cruzeiro)

Público total: 32.268

Público pagante: 25.644

Renda: R$ 540.229

Motivo: 28ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Data e horário: 26 de novembro de 2019 (sábado), às 21h

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Neuza Inês Back (SP)

VAR: José Cláudio Rocha Filho