Com as avenidas Maidana,Patrick e Fabio Santos, Atlético perde para o líder Flamengo no Maracanã

Foto:Bruno Cantini/Atlético

Em uma noite de muitos erros defensivos, o Atlético foi derrotado pelo líder Flamengo, no Maracanã. O rubro-negro bateu o Galo por 3 a 1, em jogo válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Willian Arão, Vitinho e Reinier marcaram pelos donos da casa. Nathan, em bela jogada, fez o gol de honra do time mineiro.

O time rubro-negro fez três gols e poderia ter marcado mais. A defesa do Atlético, mesmo com três zagueiros, errou muito. Em muitas oportunidades, os flamenguistas apareceram livres na área alvinegra em condições de finalizar. Os gols surgiram em falhas defensivas da equipe de Rodrigo Santana: no primeiro, Willian Arão subiu livre, entre Ricardo Oliveira e Iago Maidana; no segundo, Vitinho passou fácil por Patric e chutou antes da chegada de Maidana; no terceiro, Patric e Maidana bateram cabeça e a bola sobrou para Reinier dar números finais ao jogo.

Com a vitória, o Flamengo abriu oito pontos de vantagem para Santos e Palmeiras. O rubro-negro lidera o Brasileiro com folgas. Já o Galo segue em 11º com 31 pontos.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo. O Atlético recebe o Grêmio, às 19h, no Independência. O Flamengo visita o Athletico-PR, na Arena da Baixada, às 16h.

Quem foi mal: Ricardo Oliveira e Patric Muito pela ausência de alguém que possa contribuir com a sua forma de jogar, o centroavante de 39 anos vive em queda livre no Atlético. Ele entrou como titular por causa do excesso de jogos disputados por Franco Di Santo na temporada e não manteve o nível do concorrente por uma vaga na equipe de Rodrigo Santana. Pelo contrário. O atacante foi muito mal e acabou substituído ainda no intervalo. De volta à equipe por causa da convocação de Guga para a seleção brasileira sub-23, Patric cometer mais falhas que resultaram em gols do rival. Ele tomou um drible de Vitinho no lance que ocasionou o segundo gol do Flamengo e não conseguiu afastar a bola na jogada que terminou com celebração do jovem Reinier

QUEM FOI BEM

Ficha técnica

Flamengo x Atlético-MG

 Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 10 de outubro de 2019 (quinta-feira) Horário: às 20h (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Fabricio Vilarinho da Silva (GO) VAR: Wagner Reway (GO) Cartão amarelo: Iago Maidana, Leonardo Silva (Atlético-MG) Gols: Willian Arão – 36’/1ºT (1-0); Nathan – 5’/2ºT (1-1); Vitinho – 15’/2ºT (2-1); Reinier – 30’/2ºT (3-1)

 Flamengo Diego Alves; Rafinha, Rhodolfo, Pablo Marí e Renê; Willian Arão, Gerson e Reinier (Vinícius Souza); Éverton Ribeiro, Vitinho (Lucas Silva) e Bruno Henrique. Técnico: Jorge Jesus.

Atlético-MG Wilson; Patric, Léo Silva, Iago Maidana, Igor Rabello e Fábio Santos; Elias (Bruninho), Nathan, Cazares (Franco Di Santo) e Vinícius; Ricardo Oliveira (Marquinhos). Técnico: Rodrigo Santana