CRUZEIRO ANULA TIMÃO NA ARENA CORINTHIANS

Foto/site Cruzeiro

Em pontos distintos da tabela de classificação, Corinthians e Cruzeiro fizeram um jogo onde apenas o primeiro tempo foi movimentado na Arena Corinthians. Os donos da casa abriram o placar em um belo gol de Fagner, o gol de número 11.000 da história do Timão, mas os mineiros, de pênalti, com Fred, empataram o jogo, ainda no primeiro tempo. Em um lance confuso, porém, Éderson conseguiu a virada para o time mineiro, que virou o jogo, garantiu a vitória por 2 x 1 e, enfim, tirou o Cruzeiro do Z4, ao menos momentaneamente.

O gol do Corinthians foi marcado aos 33 minutos de jogo. Fagner acreditou no lance e, na sobra de uma tentativa de finalização de Gustavo, o lateral-direito chutou com estilo e fuzilou o goleiro Fábio, entrando para a história do time ao marcar o gol de número 11.000 do alvinegro. A vantagem, porém, durou pouco. Dois minutos depois, em jogada de bola aérea, a bola tocou o braço de Méndez e a arbitragem, com o auxílio do árbitro de vídeo, assinalou pênalti. Na cobrança, Fred não deu chances para o goleiro Walter e igualou o placar.

O segundo tempo não teve a mesma qualidade da etapa inicial. A partida até se encaminhava para o empate do primeiro tempo, mas o panorama mudou aos 25 minutos. Isolado, Éderson se valeu de um passe errado de Fagner. A zaga parou, por achar que o atacante cruzeirense estava em posição de impedimento. O auxiliar chegou a levantar a bandeira, mas o árbitro Bruno Arleu mandou o jogo seguir. Éderson driblou o goleiro Walter e empurrou a bola para o gol completamente vazio, deixando o placar em 2 x 1 a favor dos visitantes.

CORINTHIANS 1 X 2 CRUZEIRO

Motivo: 27ª rodada do Campeonato Brasileiro

Local: Arena Corinthians, em São Paulo-SP

Público pagante: 31.631

Público presente: 31.882

Renda: R$ 1.529.296,10

Gols: Fagner (Corinthians), aos 33 min do 1º T; Fred (Cruzeiro), aos 37 do 1º T; Éderson (Cruzeiro), aos 25 do 2º T

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo – AB (RJ)

VAR: Marcelo de Lima Henrique – MTR (RJ)

Corinthians: Walter; Fagner, Marllon, Bruno Méndez e Danilo Avellar; Ralf, Sornoza (Jadson), Mateus Vital (Vagner Love) e Pedrinho (Clayson); Janderson e Gustavo

Técnico: Fábio Carille

Cruzeiro: Fábio; Orejuela, Dedé (Cacá), Fabrício Bruno e Egídio; Henrique, Éderson, Robinho (Ariel Cabral) e Marquinhos Gabriel; Thiago Neves e Fred (Joel)

Técnico: Abel Braga

Cartões amarelos: Bruno Méndez, Fagner e Vagner Love (Corinthians); Éderson (Cruzeiro)