Orejuela no Grêmio. Cruzeiro encaminha empréstimo e receberá dois jogadores, além de compensação financeira

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Orejuela deve ter empréstimo ao Grêmio oficializado ainda nesta sábado

O Cruzeiro espera concluir no decorrer desta sábado  o empréstimo do lateral-direito Orejuela ao Grêmio até 31 de dezembro de 2020. Embora o clube mineiro tenha adquirido 50% dos direitos econômicos do colombiano por US$ 1,5 milhão no fim de 2019, a diretoria tinha um acordo para cedê-lo a um clube da Série A nesta temporada.

Você conhece o canal do Sporte7 no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o sporte7oficial também no Instagram

Ao fim do empréstimo, o Grêmio terá opção de compra do lateral de 24 anos. A informação do interesse do Tricolor foi divulgada inicialmente pela Rádio Gaúcha.

Negociação

Como compensação, o Cruzeiro receberá do Grêmio uma quantia em dinheiro e dois jogadores. Um deles é o volante Machado, de 23 anos, que estava emprestado ao São José-RS. Em 2019, ele marcou quatro gols em 27 jogos.

Machado já enfrentou o Cruzeiro em 30 de agosto de 2017, pelas quartas de final da Primeira Liga. Na ocasião, o time celeste venceu por 2 a 0 no Mineirão, com gols de Raniel e Arrascaeta.

Machado foi revelado pelo Desportivo Brasil e se transferiu para o Grêmio para atuar inicialmente na equipe Sub-19. Ele foi promovido aos profissionais em 2017, ano em que atuou cinco vezes no Campeonato Brasileiro e duas pela Primeira Liga.

Siga a pagina  do site sporte7oficial no facebook