Projeto incentiva a prática esportiva e atende cerca de 40 crianças em comunidade de Conselheiro Lafaiete.

Incentivar a prática esportiva e formar cidadãos. Estas são as metas do projeto esportivo de categoria de base desenvolvido pela Associação Comunitária do bairro Paulo VI, em Conselheiro Lafaiete.

Em apenas um mês de trabalho o projeto atende cerca de 40 crianças entre 06 e 15 anos que durante os treinamentos aprenderem os fundamentos do futebol e acima de tudo a convivência em sociedade. Os treinamentos estão acontecendo aos sábados a partir das 14h, em um campo localizado na rua 42.

As atividades são gratuitas e coordenadas pelos técnicos: Samuel Carlos Souza, Jediael Marques, José Brás Silva, Ademilson Barros Ferreira, José Vieira e o Didi com o apoio do presidente da associação, José Silvestre. O projeto está aberto para as crianças interessadas em participar dos treinos.

A maior dificuldade enfrentada pelo projeto é a falta de recursos para a aquisição de materiais esportivos como bolas, coletes, camisas e chuteiras para os atletas. José Silvestre sonha em disputar os campeonatos das categorias de base organizados pela Liga de Desportos. Mas para isso ainda e preciso estruturar o projeto com a aquisição dos materiais esportivos.

A Associação Comunitária espera despertar nos empresários da cidade o interesse em ajudar no projeto. Interessados em colaborar ou saber mais sobre o projeto esportivo poderão entrar em contato com José Silvestre pelo telefone: 98013-4557

Fonte: lafaieteagora