Esportistas da Cidade de Conselheiro Lafaiete e Casa Grande participarão da competição que tem o Chile como sede. Competição está marcada para 19 de outubro.

O trabalho desenvolvido pelos professores Renata Borba e Luciano Pedrosa na Cidade Conselheiro Lafaiete, continua a render bons frutos. Os atletas Daniel Andrade, de 28 anos, Aguida Elias, de 29, Pamela Aniceto, de 18, Carlos Eduardo, de 16 e Luan Gomes de 13, estão com inscrições confirmadas para o campeonato mundial da modalidade Karate.

A competição será disputada em 19 de outubro na cidade de Santiago, no Chile. As disputas contam com a participação de atletas de diferentes países, como Ucrânia, Costa Rica, Peru, Japão, Espanha, entre outros países, além dos brasileiros e dos chilenos.

Professora e coordenadora do Projeto, junto a sensei Luciano Pedrosa, na Cidade de Conselheiro Lafaiete, Renata Borba, que também competirá neste mundial, venceu a edição do campeonato mundial de 2018 na Organização IKO Matsushima em Xangai na China em novembro do ano passado. Sensei Luciano também competirá, representando nossa cidade. Segundo sensei Renata e sensei Luciano, a competição tem alguns favoritos, mas será acirrada, já que conta com os melhores atletas da modalidade e eles darão o máximo para representar bem o nosso país.

“Nossa maior vitória está sendo levar os atletas do nosso projeto para uma experiência valiosa como essa, Pamela e Aguida se tornaram monitoras no Projeto, os alunos Luan Gomes e Carlos Eduardo que também estão se destacando nas competições nacionais e estaduais, mesmo com tão pouca idade, já se mostram comprometidos com o treinamento.” – comenta sensei Renata.

“Algo que não podemos deixar de falar é sobre a ajuda que tivemos dos apoiadores do projeto, várias pequenas empresas que contribuíram através de solicitações e principalmente dos familiares que ainda se mobilizam em prol da nossa participação nessa competição, fazendo rifas e eventos para arrecadar dinheiro. Com certeza, o apoio dos pais do projeto Lutando pelo Futuro foi fundamental para conseguirmos levar essas crianças”. – Relata Sensei Luciano.

Agora é aguardar os resultados, os atletas embarcam dia 17 de outubro e retornam dia 20, desejamos uma boa luta e que eles apliquem da melhor maneira os treinamentos que duraram aproximadamente 10 meses.

A Confederação Brasileira de Kyokushinkaikan Karate, através do Shihan José Koei Nagata autorizou a participação dos atletas devido ao bom desempenho nas competições anteriores, já que é uma competição de outra organização, tendo a certeza de que o país estará bem representado.