PORTUGUESA (RJ) CONQUISTA BRASILEIRO FUT7 2023

Uma decisão de Brasileiro que uma equipe veio disposta a tirar o título das mãos do campeão brasileiro até o ano passado. A Portuguesa (RJ) chegou à final com uma campanha irretocável ao vencer os cinco jogos que havia disputado na competição. O UBJ (MA), que defendia a conquista nacional de 2022, também repetiu a mesma campanha.

Mas, após o apito da arbitragem, o equilíbrio que se esperava não veio. A Portuguesa (RJ) anulou as principais jogadas do União Bom Jardim, de Açailândia, e foi efetiva nas finalizações desde os primeiros minutos de jogo. Foi um verdadeiro bombardeio de gols, sem deixar o time do Maranhão respirar. Douglinhas, Marx, Caroço e Rock balançaram as redes ainda no primeiro tempo e encaminharam o título para a Lusa.

Na etapa final, o time do UBJ, do treinador Carlos Maciel, ficou sem muita opção. Teve que avançar a marcação em busca de diminuir o prejuízo. Porém, não surtiu o efeito desejado. A equipe continuava a errar passes e não assustava o goleiro Paixão que, nas poucas vezes que foi exigido, mostrou o porquê foi escolhido o melhor da posição no campeonato. Na frente, Patrick, Rock pela segunda vez, Diogo e Gutinho fecharam o placar da decisão em 8 a 0, para a festa da torcida da Portuguesa na Arena Dom Pedro II.

Final (domingo, 05/11) – Arena Dom Pedro II

Portuguesa (RJ) 8 x 0 UBJ (MA)

Premiações individuais

Melhor jogador: Patrick (Portuguesa)

Melhor goleiro: Paixão (Portuguesa)

Artilheiro: Leandrinho – 7 gols (UZR)

Melhor treinador: Dudu (Portuguesa)

Craque do jogo: Rock (Portuguesa)