É CAMPEÃO!!! BRASIL CONQUISTA COPA DAS CONFEDERAÇÕES 2023

 

A Seleção Brasileira derrotou o Canadá por 8 a 4 e garantiu o título inédito da competição, em Maceió, Alagoas.

Por RODRIGO LEAL

VITÓRIA, ES

Seleção Brasileira Fut7 é campeã de competição internacional, organizada pela CBF7. (Foto: Natanael Forte)

O Brasil é o campeão da Copa das Confederações de Futebol 7 2023. A equipe comandada por Maurição Bezerra iniciou a construção da vitória por 8 a 4 contra o Canadá com apenas um minuto de jogo. Douglas carregou com espaço e acertou o canto direito do goleiro canadense para abrir o placar. O segundo gol veio logo depois dos pés de Rock, que desviou um chute em jogada ensaiada de falta da Seleção Brasileira.

A equipe manteve uma alta intensidade, criando várias oportunidades de gol, mas parava nas intervenções do goleiro Gundermann. Os canadenses não conseguiram sair dessa pressão do Brasil. Aos 12, após contra-ataque rápido, Rakkoni achou Caio César livre de marcação. O jogador escolhido “The Best of the Match” só teve o trabalho de bater rasteiro para fazer 3 a 0. O quarto saiu dos pés de Xabala em uma linda troca de passes da Seleção. Em ritmo avassalador, Afonso veio carregando a bola e rolou para Douglas anotou o quinto gol do jogo.

O Canadá diminuiu o prejuízo com uma cobrança rápida de arremesso lateral, que terminou com o cruzamento de Jankovic. Ele encontrou Czerkawski livre dentro da área para balançar a rede do goleiro Paixão. O que poderia ser um início de uma reação canadense não se concretizou. Isley finalizou de fora da área, a bola rebateu na defesa adversária e sobrou para Rian marcar o sexto gol do Brasil. No finalzinho do primeiro tempo, Caio César roubou a bola de Ntoukas e rolou para Rakkoni, que bateu cruzado para tirar do goleiro canadense, terminando a etapa inicial em 7 a 1.

No segundo tempo, pelo placar elástico dos primeiros 25 minutos, o Brasil diminuiu um pouco o ritmo e, também, o que se viu foi uma melhora do Canadá no jogo. Em mais um lateral cobrado rapidamente, Rose recebeu livre e deu um toque com recurso para tirar do goleiro Jean. O gol não intimidou os brasileiros que trataram logo de ampliar a vantagem nos pés de Caio César. O melhor jogador desse jogo decisivo acertou um lindo chute, sem chances de defesa para os canadenses, fazendo 8 a 2.

Na reta final, a Seleção do treinador Milodrag Akmadzic ainda buscou uma reação no jogo, que começou com Jankovic finalizando no ângulo para diminuir. Não demorou para que em mais uma jogada ensaiada, desta vez de falta, Rose ajeitasse para Velastegui balançar a rede do Brasil e, assim, fechar o placar que deu o título da Confederations Cup 2023 para a Seleção Brasileira.

Mais informações:

Site: www.cbf7.com.br

Instagram: @cbf7_futebol7