Atlético-MG fecha com Carvalhal para ser o novo técnico

Atlético define Carvalhal como novo treinador para o lugar de Cuca

 

Crédito: Divulgacao/Getty Images

 

O Atlético está próximo de acertar a contratação de Carlos Carvalhal como seu novo técnico. Segundo informações do jornalista português Luís Rocha Rodrigues, do site zerozero, o Galo chegou a um acordo com Sporting Clube de Braga a respeito da multa rescisória.

A princípio, o Atlético precisaria pagar 2,5 milhões de euros (quase R$ 16 milhões na cotação atual). Entretanto, de acordo com a publicação, o clube mineiro pedia uma redução na quantia, o que aconteceu. No fim, a cúpula atleticana obteve êxito nas negociações e precisará desembolsar agora dois milhões de euros.

Conforme antecipado pela Rádio Itatiaia, Carvalhal já havia aceitado o convite do Atlético para assumir o atual campeão brasileiro. Entretanto, até então, o único entrave era mesmo um acordo com o Braga pela multa, fato este já superado entre as partes.

Desde o pedido de demissão de Cuca, o plano A do Atlético era Jorge Jesus, mas as tratativas não avançaram em um denominador comum. Mister, inclusive, teria solicitado um tempo a mais para pensar na possibilidade. Nesta quarta-feira, as conversas foram encerradas. A partir daí, o Galo passou a mirar em Carvalhal, com quem já tinha iniciado um papo.

 

Aos 56 anos, Carvalhal deixa o Braga na quarta colocação do Campeonato Português. Antes do Atlético, seu nome era um dos cogitados no Flamengo, que no fim acertou com seu compatriota Paulo Sousa.

 

Esta será a primeira experiência de Carvalhal no Brasil. Antes, ele já dirigiu Asteras Tripolis (Grécia), Besiktas e Istambul BB (Turquia), Al Ahli (EAU), Sheffield Wednesday (Inglaterra) e Swansea (País de Gales).

Curta e clique a pagina do site sporte7oficial no facebook