CBF “causa polêmica” sobre data dos estaduais em 2021; Palmeiras, Corinthians e Vasco têm jogos adiados no Brasileirão

Foto/Créditos:Lucas Figueiredo/CBF

Entidade deve “emendar” futebol brasileiro por conta da pandemia do novo Coronavírus, que causou paralisação de quatro meses nas atividades

A CBF foi alvo de críticas por conta do conflito de datas entre a reta final dos estaduais e o início do Campeonato Brasileiro, marcado para o próximo final de semana (8 e 9 de agosto). Jogos como Palmeiras x Vasco, Corinthians x Atlético-GO e Botafogo e Bahia foram adiados e não têm data para acontecer.

Você conhece o canal do Sporte7TV no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o sporte7tvsiteoficialoficial também no Instagram

Siga também o twitter @carlossilva_nar

Por conta do ineditismo da pandemia do novo Coronavírus, o Campeonato Brasileiro vai adentrar o ano de 2021 e terá o seu desfecho somente no mês de fevereiro. Como os jogadores tiraram os 30 dias de férias a que tem direito no último mês de abril, o Brasileirão terá jogos em pleno mês de dezembro.

Segundo a informação do Jornal O Globo, a ideia da CBF é polêmica: logo após o final do Brasileirão, em 24 de fevereiro de 2021, a entidade pretende começar os estaduais em seguida, sem dar qualquer pausa ou folga aos jogadores. A ideia é colocar o calendário “nos eixos” por conta da Copa do Mundo de 2022.

O campeonato nacional no ano do Mundial precisa acabar até o mês de outubro, no máximo, pois a Copa do Mundo realizada no Catar, que está marcada para iniciar em 21 de novembro de 2022. Quanto ao Brasileirão que começa em alguns dias, Palmeiras x Vasco é um dos jogos que não tem data para acontecer.

Enquanto o Verdão tem compromissos pela Copa Libertadores da América a partir de setembro, o Vasco volta a campo em agosto pela Copa do Brasil e ainda precisa disputar a segunda fase da Copa Sul-Americana. A CBF afirma que remarcará as partidas adiadas para uma nova “data oportuna”.

Siga a pagina do site sporte7oficial no facebook