Morre o garotinho João Miguel

A batalha do garotinho João Miguel contra a AME (Atrofia Muscular Espinhal) terminou nesta quinta-feira, 17/10. O garotinho que com o seu drama tocou o coração milhares de pessoas em Conselheiro Lafaiete e região, morreu no Hospital João Paulo II, em Belo Horizonte, onde foi levado após passar mal durante a madrugada.

João Miguel que completou dois anos no dia 05 de outubro, data em que recebeu a primeira dose do medicamento Spinraza que ajudaria no controle da AME. Em junho, por meio de liminar, a justiça determinou o bloqueio de R$ 1.116.556,23 (um milhão, cento de dezesseis mil, quinhentos e cinquenta e seis reais e vinte três centavos) do Fundo Estadual de Saúde que garantiria três doses do medicamento Spinraza.

Por meio de doações a Campanha AME João Miguel arrecadou o valor de aproximadamente R$ 1.100.000,00 (um milhão e cem mil reais).

Velório

O corpo de João Miguel será velado no Cemitério Jardim do Éden, em Conselheiro Lafaiete. O velório será aberto a população de 7h às 15h, nesta sexta-feira, 18/10 e o sepultamento será reservado apenas para a família e amigos mais próximos.

Materia cedida pelo lafaieteagora.com.br