GOLEIRA DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE FUT7 É CAMPEÃ CROATA DE FUTEBOL

No futebol 7, Karol foi eleita, três vezes, a melhor goleira nas competições nacionais jogando pelo Vila Nova (ES).

Por RODRIGO LEAL

VITÓRIA, ES

Karol Alves com o primeiro troféu conquistado fora do Brasil nas mãos. (Foto: ŽNK Split )

Uma verdadeira campeã. Assim pode ser definida a trajetória de Karol Alves, que começou a trilhar seu caminho no mundo da bola no Futebol 7. Atuando na modalidade pelo Vila Nova (ES),  a goleira foi eleita a melhor da posição por três vezes, exatamente nos três títulos nacionais que conquistou: dois campeonatos brasileiros (2016 e 2017) e uma Copa do Brasil (2017). Além disso, também levantou três taças de campeã estadual de Fut7 e futebol de campo (2015 a 2017).

Uma carreira de destaque rendeu uma convocação para a Seleção Brasileira de Futebol 7, em 2017. Karol lembra da ocasião com orgulho, principalmente pelas emoções vividas no mesmo dia. “A convocação foi um momento mágico pra mim. Um sonho que foi realizado. Vestir a camisa que representa o meu país é um orgulho imenso. Lembro quando o técnico Luciano anunciou meu nome em uma final do brasileiro Fut7. Eu tinha recebido o troféu de melhor goleira brasileira naquele dia e ainda minha convocação pra seleção”, comenta. 

Você conhece o canal do Sporte7TV no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o sporte7tvsiteoficialoficial também no Instagram

Siga também o twitter @carlossilva_nar

Depois do sucesso no Futebol 7, decidiu mudar de gramado e teve passagens por clubes no Brasil, como América-MG, Ipatinga-MG, ambos em 2018, e no ano seguinte, uma rápida passagem pelo Audax-SP. Logo após jogar em São Paulo, transferiu-se para a Croácia. Em pouco tempo, a goleira teve destaque individual e coletivo, ao conquistar o primeiro título fora do Brasil.

“Quando eu soube que jogaria na Croácia fiquei bastante ansiosa. Não queria acreditar pela oportunidade que estava prestes a acontecer na minha vida. Quando eu cheguei aqui ( em julho de 2019, enfrentei algumas dificuldades, uma delas foi a comunicação. Mas, hoje, dentro e fora de campo, isso já está sendo resolvido. Com ajuda da minha família e amigos, mesmo de longe, consegui me adaptar bem na Croácia. Por fim, veio o título da Liga Croata que, pra mim, é um momento muito importante na minha vida. Algo único que não vou esquecer, porque é meu primeiro título internacional”, afirma.

Karol Alves foi campeã com o ŽNK Split, neste domingo (09), ao derrotar o ŽNK Osijek pelo placar de 4 a 1, levando o troféu do Campeonato Croata Feminino 2019/20. Agora a atleta capixaba, do município de Baixo Guandu, negocia sua permanência para disputar a terceira temporada com a camisa do ŽNK Split, já que terá a oportunidade de disputar a Liga dos Campeões Feminina, que ainda não tem data definida para acontecer

Siga a pagina do site sporte7oficial no facebook

Fonte: Agência Brasil