O título inédito foi conquistado diante do Muralha, do Ceará, neste domingo (20), em Vitória (ES).
Por RODRIGO LEAL
VITÓRIA, ES
Campeões brasileiros em foto oficial da conquista (Foto: Vagner Grigorio)
O União Bom Jardim sagrou-se campeão do Brasileiro de Futebol 7 2022. O título inédito conquistado para a cidade de Açailândia (MA) veio com uma vitória contra o Muralha (CE) pelo placar de 3 a 0.
Dois jogadores já estão marcados na história após essa final. O Madruga, autor de dois gols, e Bambam, que balançou a rede uma vez, além de levar para casa duas recordações desta final: os troféus de craque do jogo na decisão e melhor jogador da competição.
O jogo
Quem começou incomodando mais foi o Muralha. Em dia com muita disposição em busca do título, Vitor achava os espaços na defesa do União Bom Jardim para finalizar a meta do Véi, sempre bem posicionado para fazer as intervenções. Mas quem começou a contar uma história diferente foi o Bambam, que abriu o placar na primeira oportunidade clara de gol do UBJ.
Após balançar a rede adversária, o Muralha não se encontrava em campo, o que ocasionava em erros na criação das jogadas. Não demorou muito para os atletas de Açailândia balançarem a rede do goleiro Lucas Prado com os pés de Madruga, terminando o primeiro tempo em 2 a 0.
Na etapa final, a tônica do jogo não mudou muito. Os cearenses precisavam aumentar a intensidade e buscar o empate, no mínimo, porém, o contra-ataque passou a ser arma mais efetiva para os maranhenses. Em uma dessas chances, Madruga fez o segundo dele, ampliando o placar para 3 a 0. A partir daí, o Muralha já não mostrava ter forças para reagir, garantindo o título inédito ao União Bom Jardim (UBJ). Agora é só festa para torcida em Açailândia!
Premiações individuais
Melhor jogador: Bambam (UBJ)
Melhor goleiro: Lucas Prado (Muralha)
Artilheiro: Ary (UZR) – 8 gols
Melhor treinador: Carlos Maciel (UBJ)
Craque da final: Bambam (UBJ)