América-MG vence Londrina e deixa a zona do rebaixamento da Série B

Em jogo de sete gols, o América Mineiro deixou a zona de rebaixamento ao derrotar o Londrina por 4 a 3, em partida realizada na noite desta terça-feira, no Independência, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Com o triunfo, o América-MG saiu da lanterna e avançou para a 16ª colocação, com 14 pontos, passando por São Bento, Guarani e Criciúma, todos com 13, e Vitória, com 11. Já o Londrina permanece estacionado na terceira posição, com 24, deixando o Bragantino isolado na liderança, com 27.

O jogo foi cheio de alternativas, com as duas equipes se lançando ao ataque em busca do gol, pois tanto o América  quanto o Londrina, precisavam e muito dos três pontos, que ficaram em BH. A vitória trouxe ânimo à apaixonada torcida americana que viu sua equipe triunfar pela primeira vez nos seus domínios neste Brasileiro. O América marcou em um jogo metade dos gols (quatro) que havia feito em todo o campeonato (oito até esta rodada), confirmando que a equipe está em evolução na competição.

O América-MG agora “ liga o ventilador para secar” os rivais do Z4, Vitória, São Bento, Guarani e Criciúma, que ainda não jogaram na rodada e poderão passar o time americano na classificação.

 O Próximo compromisso do Coelho é contra o Cuiabá, dia 17 de agosto. Às 17 h, no independência.O Londrina entra em campo um dia antes, no dia 16, às 19h15, no Estádio do Café, casa do Tubarão, contra o Criciúma.

Foto/Credito:Tribuna do Paraná

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 4 X 3 LONDRINA

AMÉRICA-MG – Jori; Diego Ferreira, Paulão, Pedrão e João Paulo (Sávio); Willian Maranhão, Zé Ricardo, Juninho e  Matheusinho; Júnior Viçosa (Luiz Fernando) e Felipe Azevedo (Neto Berola). Técnico: Felipe Conceição.

LONDRINA – Matheus Albino; Raí Ramos, Augusto, Marcondes (Sílvio) e Breno; Anderson Leite (França), Denner (Bruno Paulista) e Higor Leite; Paulinho Moccelin, Anderson Oliveira e Alisson Safira. Técnico: Alemão.

GOLS – Anderson Leite, aos 11, Paulão, aos 47, e Willian Maranhão, contra, aos 49 minutos do primeiro tempo. Júnior Viçosa, aos 8 e aos 28, Paulinho Moccelin, aos 29, e Zé Ricardo, aos 39 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO – Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ).