CEARÁ É CAMPEÃO BRASILEIRO DE SELEÇÕES ESTADUAIS 2022

Foto/credito: Vagner Grigório

Após empate por 2 a 2 no tempo normal, os cearenses derrotaram a Seleção Maranhense nos shoot-outs.

Por RODRIGO LEAL

VITÓRIA, ES

 

A Seleção Cearense é a grande campeã do Brasileiro de Seleções Estaduais.  A decisão do campeonato reuniu as Seleções de Ceará e Maranhão, que protagonizaram uma partida digna de uma final. Até chegar ao empate em 2 a 2, o equilíbrio foi a tônica do jogo dos dois tempos.

Quem começou melhor foi a Seleção Maranhense. Como mostrou durante toda a competição, a equipe do treinador Carlos Maciel manteve a estratégia de pressionar o adversário nos primeiros minutos de partida. A pressão surtiu efeito, tanto que Léo Paraíba abriu o placar. Com o passar do tempo, o time cearense melhorou no jogo, criando mais oportunidades que paravam no goleiro Véi. Depois de insistir bastante, Leandrinho fez o gol de empate para igualar o confronto.

No segundo tempo, após o descanso das equipes, o duelo ganhou em velocidade para os dois lados. Quem soube aproveitar essa velocidade a seu favor foi o Ceará. O time comandado por Igor Dutra recuperou a bola no campo do adversário e virou o placar para 2 a 1. Quando parecia que o título terminaria no tempo normal, a Seleção Maranhense fez o gol com Léo Paraíba novamente, no último lance da final.

Nos shoot-outs, Ceará e Maranhão mostraram que possuem sorte e qualidade dos goleiros. Com defesas e bolas na trave, ficou nos pés de um goleiro a responsabilidade de desempatar as cobranças. Esaú, da Seleção Cearense, balançou a rede e garantiu o título inédito da Seleção Cearense.

Campanha – Seleção Cearense

CE 1 x 0 MA

CE 5 x 3 MG

ES 2 x 1 CE

Final

CE 2 x 2 MA (Shoot-outs: 2 x 1)

 

Premiações Individuais:

– Melhor jogador: Roner (Ceará)

– Melhor goleiro: Véi (Maranhão)

– Melhor treinador: Igor Dutra (Ceará)

– Artilheiro: Roner (Ceará) – 4 gols

 

Acompanhe nosso conteúdo:

 

Narradores: Carlos Silva e Rodrigo Leal

Técnica: Gean Cesariano, Davi Renô e Jeremias

alves

 

Inscreva-se no nosso canal no YouTube: CBF7 Futebol 7

Siga-nos no Instagram: @cbf7_futebol7

 

“CBF7: Há 25 anos, escrevendo a história do Futebol 7 Brasileiro”.

WhatsAppFacebookTwitter