Morte de locutor deixa a crônica esportiva em luto

Morreu na tarde desta quarta – feira (17), aos 61 anos, o locutor e jornalista esportivo José Marcelo Ângelo Filho. O Zé Marcelo. Famoso por sua atuação na crônica esportiva no rádio, ele estava em tratamento de um câncer, em Ponte Nova (MG), e não resistiu.

Nascido em Ponte Nova, Jose Marcelo construiu sua carreira em veículos de imprensa pontenovenses. No rádio, liderou e modernizou as narrativas ao lado de nomes como o Marcos Dias, Alfredo Padovanni,Geraldo Jannus, Domingos Sávio Baião (Rádio Itatiaia),Dimas Jose entre outros tantos notáveis do rádio esportivo na região.

 Ele iniciou sua carreira na Rádio Sociedade de Ponte Nova, no final da década do 80, tendo se notabilizado, nos anos seguintes, em Ponte Nova e região, pela moderna e empolgante narração. Depois de brilha em Ponte nova, Zé Marcelo migrou em seguida para novos vôos profissionais no Vale do Aço, onde também se consagrou. Simpático, empático, muito criativo, ótimo profissional, Zé Marcelo, tinha alcunha de Garotinho, pela leveza e modernidade de suas narrações, que tinham muita gíria (modernas) e alto astral.

Você conhece o canal do Sporte7TV no Youtube? Clique e se inscreva!

Em breve com novo formato e vídeos  especiais:

Siga o sporte7tvsiteoficialoficial também no Instagram

Siga também o twitter @carlossilvae7

DEPOIMENTOS

Tive a honra de trabalhar com ele, inicialmente, como plantão esportivo, e depois como repórter de campo, de 1979 a 1983. Foi um grande aprendizado profissional e existencial.

“Dos inúmeros jogos que tivemos oportunidade de trabalhar, um foi marcante, em agosto de 1981, no Serra Dourada, em Goiânia, no Atlético 0 x 0 Flamengo, que decidiram vaga para o mata-mata da Libertadores. A história do jogo o Brasil conhece. A nossa história do jogo foi marcante e história para o Vale do Piranga pois superamos grandes obstáculos, sob o comando do José Marcelo. Cabe lembrar que à época, a equipe de Esportes da Rádio Sociedade de Ponte Nova, tinha Domingos Baião, hoje na Rádio Itatiaia, como comentarista”, comentou Marcos Dias.

Marcos Dias, Jornalista Esportivo e atual Secretário de Esportes (Ponte Nova)

Durante anos, fez dupla com o Flavio Anselmo, nos jogos em Beagá, para a Rádio Educadora, de Coronel Fabriciano. Ótimo narrador e gente da melhor qualidade. Que descanse em paz!

Flávio Anselmo Junior – Jornalista

A Associação Mineira de Cronistas Esportivos- AMCE- lamenta comunicar o falecimento do companheiro José Marcelo ( 62 anos)ocorrido nesta quarta feira (17/02)

José Marcelo era um narrador esportivo talentoso. Radicado no Vale do Aço, trabalhou em várias emissoras da região e cidades próximas. Deixa um belo legado e muitos amigos. Em nome da crônica esportiva mineira nossos sentimentos e orações.

Luiz Carlos Gomes, Presidente AMCE

Foi com muito pesar que recebi nesta tarde a notícia do falecimento do amigo e colega José Marcelo Ângelo Filho, o Garotinho. Não resistiu a um câncer. Ele vinha lutando contra a doença há mais de 1 ano. Zezú, como eu o chamava, teve sua vida ligada ao rádio esportivo. Começou no final dos anos 1970 na Rádio Sociedade Ponte Nova e depois foi para o Vale do Aço, onde também brilhou como narrador e cronista esportivo. Era torcedor do Esporte Clube Palmeirense e nunca escondeu isso. Formou desde os tempos do Colégio Salesiano Dom Helvécio, como Formiguinha, uma legião de amigos e admiradores. Nos últimos anos, após sua aposentadoria, estava muito recluso. Registro aqui meus agradecimentos pela amizade e companheirismo no rádio. Fomos protagonistas de verdadeiras aventuras correndo atrás de  transmissões esportiva.  Vai ficar uma saudade muito grande. Amigo, siga seu caminho de luz!

Alfredo Padovani Padovani, Jornalista e Escritor

Hoje a crônica esportiva de Ponte Nova e Minas Gerais está em luto.

O jornalista esportivo José Marcelo faleceu na tarde dessa quarta-feira devido a um câncer na garganta. Profissional respeitado e amigo querido, ele deixou sua marca no rádio e nas vidas de quem o conheceu – seja presencialmente ou pelas transmissões.

Deus conforte e console seus familiares e amigos que o honraram em vida.

Carlos Silva, jornalista e editor do portal SPORTE7.com.br

Siga a pagina do site sporte7oficial no facebook