YASSER PEREIRA

Flamengo: candidato ao título brasileiro?

O Campeonato Brasileiro, que já está na 18ª rodada, tem como líder isolado o Flamengo, sendo que o mesmo está praticamente com o título simbólico do primeiro turno da competição. Hoje vejo o Flamengo como favorito ao título do Campeonato Brasileiro, por alguns motivos: pela força do elenco; pela experiência do seu treinador, que está acostumado com grandes competições e deu uma consistência tática ao time; pelo momento financeiro que o Clube vive; e lógico, a força que vem das arquibancadas, da sua imensa torcida. Diante de diversos fatores, o Flamengo se mostra com bastante força para a  conquista do título do brasileiro ( e da Libertadores também). O time se mostra cada vez mais equilibrado, mostrando um grande poderio ofensivo, sobretudo com a sua dupla de ataque (Bruno Henrique e Gabigol), além de ser um time que vem tomando poucos gols.

Atlético e Cruzeiro perdem na rodada do brasileiro

Os times mineiros não foram bem nesta rodada. O Atlético perdeu para o Botafogo fora de casa, por 2 a 1, em um jogo bastante polêmico. No fim do primeiro tempo, um pênalti polêmico fez com que a equipe carioca abrisse o placar da partida. Não vou aqui avaliar a decisão do juiz, mas acredito que algumas coisas deveriam ser revistas nas regras do esporte mais tradicional do país. Para muitos o lance foi pênalti, para outros não. Questão de interpretação, gerando ainda mais polêmica. Acredito que deveria ser mais exata e clara o que pode e o que não pode, para evitar determinadas discussões, estresse por parte da torcida e do próprio time. Muitos dizem que a regra é clara, mas o que percebemos que ela não é tão clara assim.

Já o time do Cruzeiro perdeu de 4 a 1 para a equipe do Grêmio agravando cada vez em uma crise, que se estende também no vestiário. Além da crise administrativa que o clube vive, o que se vê que no vestiário os relacionamentos não estão nada bem. A entrevista coletiva concedida pelo técnico Rogério Ceni demonstra bem esta situação.

Quero me retratar

No meu primeiro comentário neste site, disse que o Grêmio estava praticamente classificado para a final da Copa do Brasil, mas como o futebol tudo pode acontecer, o time do Athletico Paranaense eliminou a equipe gaúcha. Logicamente que não foi um resultado tão surpreendente assim, pois a equipe paranaense vem, desde o ano passado, mostrando um bom futebol, entretanto, o Grêmio tinha feito um bom resultado na primeira partida e com a força do seu time, não imaginava que iria permitir que o time do técnico Tiago Nunes revertesse o placar. O Athletico Paranaense fará a final com o Internacional.

Yasser de Souza Pereira

Pós – Graduando em Educação Física Esolar

Licenciatura em Educação Física