Maicosuel vence o Galo no tapetão.

Galo terá de pagar à Udinese-ITA cerca de R$ 10 milhões pela compra do meia-atacante em 2014

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Atlético deve pagar dívida por Maicosuel até o fim de abril (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O Atlético foi condenado pela Fifa a pagar 1,8 milhão de euros (cerca de R$ 10 milhões) à Udinese-ITA pela compra de Maicosuel, em 2014. Caso o clube alvinegro não pague o valor imposto pela entidade máxima de futebol até o fim do prazo, perderá três pontos no Campeonato Brasileiro deste ano.

A disputa judicial envolvendo brasileiros e italianos é de longa data. Em 2016, a Udinese abriu um processo na Fifa contra o Atlético cobrando 4,5 milhões de euros pelas parcelas referentes às vendas do meia-atacante Maicosuel, em 2014, e do lateral-esquerdo Douglas Santos, em 2015.

Você conhece o canal do Sporte7 no Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o sporte7oficial também no Instagram

Agora, em 2020, a batalha nos tribunais parece ter tido uma decisão. O Galo foi condenado em última instância e deverá fazer o pagamento aos italianos até o fim de abril, sob pena de perder três pontos no próximo Brasileirão. A informação foi antecipada pela Rádio Itatiaia e apuramos a confirmação

Apuramos que o Atlético busca prorrogar o prazo de pagamento junto à Fifa. Por conta da crise mundial causada pelo novo coronavírus, os clubes estimam que terão grandes prejuízos. Por isso, a diretoria atleticana pretende estabelecer uma prioridade e honrar seus compromissos com funcionários do clube.

Caso consiga a prorrogação, a dívida com a Udinese será quitada mais adiante. Se o pedido for negado, o pagamento será feito com dinheiro já existente em caixa.

Fonte: Superesportes

Siga a pagina do site sporte7oficial no facebook