Arrascaeta decisivo, Cruzeiro perde para o Flamengo e segue na zona incomoda

Foto:Bruno Haddad/Cruzeiro

O Cruzeiro iniciou o returno do Brasileirão com derrota. Na tarde deste sábado, o time jovem escalado por Rogério Ceni até jogou de igual para igual com o líder Flamengo, mas perdeu por 2 a 1, no Mineirão, em duelo da 20ª rodada. Vaiado desde o primeiro minuto de jogo, Arrascaeta marcou o gol da vitória do rubro-negro, que abriu o placar com Gabriel. Thiago Neves, de pênalti, fez o gol celeste. Foi a terceira derrota seguida do Cruzeiro, que inicia o segundo turno pressionado, com 18 pontos, na zona do rebaixamento. Já o Flamengo soma 45 pontos, na liderança isolada da competição. 

Apesar da derrota, o Cruzeiro fez uma partida equilibrada, foi competitivo, saiu atrás no placar, empatou e teve chance de virar. No entanto, a qualidade técnica superior do Flamengo foi determinante no triunfo sobre o Cruzeiro, que na próxima rodada vai encarar o Ceará, no Castelão. Já o Flamengo, que completou sete vitórias seguidas, receberá o Inter, no Maracanã. 

O jogo foi dominado pelo Flamengo em sua maior parte. Nos primeiros minutos, a equipe do Rio de Janeiro foi melhor em campo e abriu o placar logo aos 8 do primeiro tempo, com Gabigol. Mesmo com o resultado favorável, o time de Jorge Jesus seguiu mais intenso, trocava mais passes, era melhor.

O Cruzeiro só conseguiu melhorar sua situação após os 25 minutos, quando passou a marcar a saída de bola do Flamengo e impor dificuldades. Com uma ótima jogada de Pedro Rocha, o árbitro viu pênalti e, na cobrança, Thiago Neves mandou no canto esquerdo.

Na volta do intervalo, o Cruzeiro colocou 10 minutos de pressão tentando a virada. Mas foi pouco. O time perdeu folego e o Flamengo voltou a ficar melhor. Aos 21, em cruzamento na área, Arrascaeta chutou para marcar o tento da vitória.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira, contra o Internacional, no Rio de Janeiro, às 21h30 (de Brasília). Já o Cruzeiro vai até o Castelão enfrentar o Ceará, no mesmo dia, às 19h30.

Ficha do jogo

Cruzeiro 1 x 2 Flamengo

Motivo: 20ª rodada do Campeonao Brasileiro

Local: Mineirão

Arbitragem: Raphael Claus, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Neuza Ines Back, todos de Santa Catarina.

VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)

Cartões amarelos: Bruno Henrique (Flamengo); Orejuela  e Fred (Cruzeiro)

Gols: Gabigol, aos seis minutos do primeiro tempo, Aarrascaeta, aos 21 minutos do segundo tempo (Flamengo); Thiago Neves, aos 37 minutos do primeiro tempo (Cruzeiro)

Público total: 40.333

Público pagante: 34.051

Renda: R$1.059.046,00

Cruzeiro

Fábio; Orejuela, Cacá, Fabrício Bruno e Egídio; Henrique e Éderson (Dodô), Thiago Neves (Ezequiel), e Robinho; David e Pedro Rocha (Fred). Técnico: Rogério Ceni

Flamengo

Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Arão, Gerson e Arrascaeta (Rhodolfo); Bruno Henrique (Berrío), Vitinho (Piris da Motta ) e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus