Serra Fut7 bate Tilarán e vai enfrentar o mesmo adversário nas quartas

Serra Fut7 na entrada em campo antes da partida

Crédito – foto: Rodrigo Leal/Serra Fut7

Sob forte calor, equipe abriu vantagem de dois gols no primeiro tempo e soube administrar bem para vencer na etapa final.

O Serra Fut7 garantiu o 100% de aproveitamento no Grupo B do Mundial de Clubes de Futebol 7 2021. Nesta sexta (23), os capixabas enfrentaram o Tilarán (Costa Rica) e venceram por 3 a 1. Os gols da partida foram marcados por Pelaes, Digão e Gato, garantindo o primeiro lugar do grupo.

 Você conhece o canal do Sporte7TV no Youtube? Clique e se inscreva!

Em breve com novo formato e vídeos especiais:

Siga o sporte7tvsiteoficialoficial também no Instagram

Siga também o twitter @carlossilvae7

Jogo  

No primeiro tempo, o Serra teve as melhores chances para abrir o placar e conseguiu. Pelaes e Digão balançaram a rede do goleiro Ulate, deixando a tarefa um pouco mais tranquila para os últimos 25 minutos. Na etapa final, o Tilarán precisou sair mais para o jogo e tentou reverter o resultado adverso. As jogadas chegaram a assustar um pouco, principalmente com uma bola que foi na trave de Walter. No entanto, após o Navinha driblar o goleiro, Gato marcou o terceiro para o Tricolor, garantindo a vitória. No último lance, a arbitragem marcou pênalti contra o Serra. Na cobrança, a equipe de Costa Rica fez o gol de honra com Ugalde.


Pelaes comemora primeiro gol contra a equipe da Costa Rica

O treinador Maurição Bezerra, que foi expulso confronto anterior contra os mexicanos da Seleção de Cancún, fala da dificuldade em ficar de fora do comando da equipe. “É uma experiência única que eu não espero repetir. Muito difícil não poder estar dentro das instalações da competição, mas eu tenho que respeitar as regras. Eu que sou um defensor de leis e regras dentro do esporte. Eu respeito muito nessa situação a IFA e fiquei no hotel vendo na sala de cinema. É muito ruim para passar instruções no momento pra você algum acerto que o time precise. Espero não passar isso novamente. O que deu pra ficar é como um torcedor, igual um maluco, para ver se a gente conseguia nosso primeiro objetivo, que era passar esses primeiros três jogos e alcançar a liderança do grupo”, comenta.

Com os resultados, o Serra terminou a fase de grupos em segundo lugar na classificação geral, empatado em pontos com os mexicanos do Morélia. Segundo o regulamento da competição, o melhor time enfrenta o pior classificado nas quartas de final, ou seja, o primeiro encara o oitavo colocado e assim sucessivamente. Como o Tilarán F.C. foi o sétimo colocado, o encontro entre brasileiros e costarriquenhos vai se repetir. O confronto acontece, neste sábado (24), às 12h30 (horário de Brasília). Vale vaga nas semifinais do Mundial de Clubes 2021.


Mario buscando mais um ataque contra o Tilarán (Costa Rica).

Curta e clique a pagina do site sporte7oficial no facebook

Fonte: Rodrigo Leal – Jornalista e Assessor de Comunicação – CBF7

Direto de Cancúm/México