ESTADUAL DE FUTEBOL 7 DO ESPÍRITO SANTO COMEÇA EM SETEMBRO

Os representantes das equipes que tinham interesse em participar do XV Campeonato Estadual de Futebol 7 estiveram presentes na manhã do sábado (27/07), na sede da FF7ES, em Colatina. Sete equipes marcaram presença no arbitral e confirmaram participação. Uma novidade foi acordada entre os clubes durante o arbitral. O atleta que for expulso com o cartão vermelho direto ficará suspenso por dois jogos automaticamente, podendo ainda sofrer punição maior em casos de maior gravidade.     

A competição mais importante do calendário do Futebol 7 capixaba será disputada entre os times do Serra, Real Madrid, Juventus, Colatina, Premium, Fortaleza e Real Porto no formato todos contra todos, em turno único. As quatro melhores equipes se classificam para as semifinais. As duas que fizerem mais pontos na fase de classificação jogam as partidas que definem os finalistas dentro de casa. Caso haja empate no tempo normal, o vencedor vai sair nas cobranças de shoot-out (3 para cada equipe). Persistindo o empate, os jogadores vão cobrar alternadamente até conhecermos o classificado.

A final do Estadual de Futebol 7 acontecerá na Arena Unesc, em Colatina. Poderá haver mudança de local, caso tenha um acordo entre os clubes participantes da decisão. A bola começa a rolar na grama sintética capixaba no dia 06/09, valendo o 15º título estadual. 

Texto: Rodrigo Leal

Foto:Assessoria FF7ES