CSA (AL) É BICAMPEÃO DA COPA DO NORDESTE FUT7 2020

A equipe conquistou o bicampeonato sobre o UZR (CE), na Arena Ouro Preto, em Maceió, Alagoas.

Por RODRIGO LEAL

VITÓRIA, ES

Os bicampeões da Copa do Nordeste de Futebol 7 (Foto: Léo Fotos)

O CSA (AL) venceu o UZR (CE) por 2 a 1, conquistando a II Copa do Nordeste de Futebol 7 2020. Um grande jogo, com muito equilíbrio entre os finalistas. Um primeiro tempo mais do CSA (AL). A equipe dominou as ações desde o início e não demorou para balançar a rede. Aos 8 minutos, Robson abre o placar da final, após bela troca de passes do ataque do CSA, mantendo o resultado até o fim dos primeiros 25 minutos de jogo.

No segundo tempo, as ações se inverteram. O UZR veio pra cima e pressionou a defesa do CSA. Mas quem marcou mais um gol foi o time alagoano. Em um contra-ataque, Xabala recebeu com liberdade e bateu no canto esquerdo do goleiro Ricardo, ampliando a vantagem. Na sequência, veio o início de uma reação. Henrique finalizou de fora da área e balançou a rede de Jean.

Ao encostar no placar, os cearenses começaram a pressionar e, ao mesmo tempo, o CSA excedeu as cinco faltas. Com isso, aos 23, o UZR teve a chance de empatar em um shoot-out. Kennedy foi para o duelo com Jean e jogou a bola no travessão. Depois de perder esta oportunidade, bastou o CSA segurar o ímpeto da equipe do Ceará e, assim, conquistar o título em casa.

Campanha do Campeão

CSA 0x1 EMA

PKS 2×4 CSA

CSA 1×2 UZR

Murão 0x5 CSA – Quartas

UBJ 2×2 CSA (Shoot-outs: 0x1) – Semifinal

CSA 2×1 UZR – Final

Premiações Individuais:

Artilheiro: Bambam – UBJ (MA) – 8 gols

Melhor jogador: Bambam – UBJ (MA)

Melhor goleiro:  Ricardo – UZR (CE)