É PRA FAZER HISTORIA. MULHER COMANDARÁ A FINAL DA SUPERTAÇA EUROPA

A final da Supercopa da Europa será histórica. Não por causa do confronto entre os ingleses Liverpool e Chelsea , campeões da Champions e da Liga Europa , respectivamente. O motivo é nas mãos de quem estará o apito que comandará a partida. Pela primeira vez, uma mulher conduzirá a decisão de uma competição masculina da UEFA . Será a francesa Stéphanie Frappart, que apitará o duelo no dia 14, em Estambul. Ela apitou a final do Mundial feminino na França, entre Estados Unidos e Holanda.

Stéphanie Frappart tem 35 anos e já faz parte do quadro de arbitragem francesa, e será auxiliada também por sua compatriota a árbitra assistente Manuela Nicolosi e a irlandesa Michelle O’Neal.

E como a Stéphanie Frappart varias outras mulheres está se dedicando a arbitrar futebol e buscam seus espaços neste mundo considerado machista, mas com muita competência charme e elegância  estão cada vez mais inserindo neste mundo do futebol.

E não deixa nada a desejar aos profissionais homens, assim como em todas as profissões que elas atuam na sociedade. E com isso é um grande incentivo para as meninas que querem seguir este caminho também, parabéns a todas e muito sucesso em qualquer profissão que escolherem seguir. Mas a Stéphanie Frappart não é pioneira em arbitrar uma partida de futebol, em apitar uma final de um campeonato tão importante quanto à final da Supercopa da Europa talvez sim. Mas em 2005 a 2009 aqui mesmo no Brasil tivemos uma árbitra apitando no futebol brasileiro, era a árbitra paulista Silvia Regina de Oliveira. E agora apitou recentemente o jogo entre CSA e Goiás a árbitra paranaense que inclusive teve no mundial feminino de futebol a Edina Alves.