PROJETO INCLUSÃO MARCIAL – LUTANDO PELO FUTURO

Um projeto que busca a transformação social e pessoal como resultado a partir do esporte. É dessa forma que a sensei Renata Borba contribui com sua comunidade e adjacência. e neste contexto que ela impulsiona o projeto criado em 2017, em parceria com sensei Luciano Pedrosa e Aldair Braga, o Projeto Inclusão Marcial – Lutando Pelo Futuro, oportuniza as crianças, adolescentes e jovens, estudantes da rede pública de ensino, que vivem em condições de vulnerabilidade social, aspectos do esporte educacional no contra turno escolar, com ênfase na disciplina, responsabilidade, concentração, autonomia e formação do caráter, visando reduzir a evasão e aumentar o rendimento escolar, incentivando também em segundo plano a prática da competição para desenvolver espírito em equipe e liderança.

Ao longo dos seus 2 anos de atuação, o Projeto Lutando Pelo Futuro tem como proposta promover o estudo e a prática do Karate Kyokushinkaikan, a fim de reverter a situação de risco em que se encontram crianças e adolescentes do município de Conselheiro Lafaiete pertencentes a famílias de baixa renda com até 2 salários mínimos. Atualmente atende 100 crianças e jovens em dois núcleos, Academia LP Fight com os professores Renata Borba e Luciano Pedrosa e na Academia Shizen com professor Aldair Braga. Com o projeto agora aprovado pela Lei do Incentivo ao Esporte, liberado para a captação de recursos, pretende estender o projeto para a cidade de Sorocaba-SP a mais 100 crianças, adolescentes e jovens. O projeto visa: motivar crianças, adolescentes e jovens para a importância do esporte como forma de ascensão social e garantia de harmonia social. Esporte como forma igualitária de convívio, respeito às regras sociais e disciplinador.

Pretende ainda desenvolver as potencialidades esportivas, proporcionar o convívio social, aprender a controlar a agressividade e dominar o espírito e o corpo, vencer seus limites e autodisciplina. Atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, através do esporte educacional (Karatê), com ações pedagógicas que visem a igualdade de gênero, proporcionando práticas conjuntas entre meninas e meninos, ampliando a construção de relações igualitárias, baseadas na liberdade, igualdade e participação.

Com a captação de recursos através da Lei do Incentivo ao Esporte será possível: Adquirir equipamentos e material especializado para as oficinas de karatê, uniformes, kits para os alunos e financiar o pagamento de parte da equipe profissional.

Local: Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais

Área de atuação: Educação e Desenvolvimento Social

Ano: 2017

Beneficiados diretos: 100

Beneficiados indiretos: 200

Site: http://www.projetolutandopelofuturo.com.br/ (EM BREVE)

Mais informações sobre o projeto:(31) 98631-0636 / 98874-0219- email: [email protected]