América segura Atlético e segue invicto; Caldense rebaixa Tupynambás

Foto:Créditos: Daniel Hott/ América

O América se segurou na frente de seu rival ao buscar o empate diante do Atlético por 1 a 1 na tarde deste domingo, na Arena Independência, pela penúltima rodada do Campeonato Mineiro. De quebra, acabou se mantendo como o único invicto do torneio, após um primeiro tempo morno e uma etapa final superior ao da equipe adversário.

Com o resultado, o América Mineiro, já classificado, ficou com 22 pontos, contra 19 do Atlético, que deixou o Cruzeiro se aproximar, agora, com 17, e perdeu a oportunidade de cravar sua vaga na próxima fase.

América e Atlético entraram com surpresas na equipe titular. Recém-contratado Júnior Alonso apareceu entre as novidades na vaga de Igor Rabello. Sampaoli ainda levou dois atletas da base, os jovens Calebe e Sávio. Pelo lado do adversário, o artilheiro Rodolfo, com estiramento no joelho, acabou sendo vetado. Léo Passos acabou sendo escalado por Lisca.

O JOGO

O DNA de Jorge Sampaoli já pôde ser visto durante o primeiro tempo. O time do Atlético ia por completo ao ataque e defendia com o mesmo estilo, lembrando muito a equipe do Santos comandada pelo argentino na temporada passada.

Não à toa o Atlético criou as melhores oportunidades e abriu o marcador aos 30 minutos. Marquinhos recebeu pela esquerda e cruzou para Nathan, que deu um leve desvio para ‘matar’ Airton.

Você conhece o canal do Sporte7TVno Youtube? Clique e se inscreva!

Siga o sporte7tvsiteoficialoficial também no Instagram

Siga também o twitter @carlossilva_nar

GALO NO ATAQUE

O Atlético seguiu atacando, enquanto que o América foi ‘acordar’ no segundo tempo. A primeira boa chance. Zé Ricardo recebeu na entrada da área e chutou por cima do gol. O volante, na sequência, tentou em mais duas oportunidades, mas Rafael cresceu e fez uma verdadeira milagre para salvar o clube alvinegro.

O Atlético começou a mostrar cansaço na etapa final e foi facilmente dominado pelo América, que buscou o empate aos 30 minutos. Após desentendimento entre Fábio Santos e Junior Alonso, a bola ficou limpa para Vitão. O atacante, que acabara de entrar, chutou com força para superar Rafael.

QUASE A VIRADA

O América por muito pouco não virou no final. Rafael precisou se esticar todo para salvar a tentativa de João Paulo. No entanto, o Atlético se segurou e tirou um ponto do adversário fora de casa.

O Atlético encerra a primeira fase contra o Patrocinense na quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, em Belo Horizonte. No mesmo dia e horário, o América visita o URT no Zama Maciel, em Patos de Minas.

CALDENSE

Em Poços de Caldas, a Caldense rebaixou o Tupynambás ao golear o adversário por 4 a 0, também na tarde deste domingo. O clube denominado ‘Veterana’ foi para 20 pontos, praticamente confirmando sua vaga para a próxima fase. Seu rival tem três, não podendo mais deixar a zona de rebaixamento.

Siga a pagina do site sporte7oficial no facebook