3º Campeonato Regional de Futebol de Base

A Prefeitura de Congonhas por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de – SEL, promove o III Campeonato Regional de Futebol de Base, que tem por finalidade desenvolver o intercâmbio social e esportivo, difundir a prática do futebol e dar oportunidades as crianças, adolescentes e jovens valores objetivando a melhoria física, técnica e tática do desporto dentro de uma comunidade ou região, fazendo surgir novos valores no panorama desportivo municipal e regional.

O campeonato vai iniciar no dia 24 de agosto e irá até dezembro. Neste ano o torneio vai reunir 8 equipes, sendo o América-Astra, Bangu, Fox e Recanto da Serra de Congonhas, o Ferroviário de Conselheiro Lafaiete, o OBEC de Ouro Branco, Vila do Carmo de Barbacena e Nova Lima. Será disputado nas categorias masculinas Sub 9, Sub 11, Sub 13, Sub 15 e Sub 17.

O campeonato será disputado em 2 (dois) turnos. Todos jogam entre si duas vezes, variando o mando de campo, (partidas de ida e volta). A equipe que conquistar maior número de pontos no final dos turnos será consagrada campeã.

Informações: Secom

congonhas.mg.gov.br