Vindo do Manchester United na última janela de verão na Europa, Lukaku já sofreu racismo até da torcida da Internazionale, time no qual defende.
Foto:Inter/IT
Romelu Lukaku chegou na Itália para defender as cores da Internazionale nesta última janela de transferências, vindo do Manchester United. Em pouco tempo, o atacante belga já foi vítima de racismo: o jornalista Luciano Passirani, do programa “Telelombardia”, concedeu uma opinião com teor preconceituoso ao atacante e foi afastado da TV, segundo informou inicialmente o jornal “The Guardian”.
Antes da polêmica, o comentarista chegou a elogiar a contratação do ex-Manchester United, que foi pra Inter para substituir Mauro Icardi, que estava afastado do time na época e acabou se transferindo para o PSG no último dia da janela na Europa:
“Ele é uma das melhores contratações que a Inter poderia ter feito. Não vejo outro jogador como ele em nenhum outro time na Itália. Ele é um dos mais fortes, eu gosto muito dele porque ele tem essa força”.
Porém, o jornalista de 80 anos foi completamente infeliz na sequência de seus comentários, e ofendeu o atleta: “Esse cara mata você sozinho. Caso tente desafiá-lo, acaba no chão, ou você tem 10 bananas para dar para ele comer”.
O diretor do programa, Fabio Ravezzani, concedeu entrevista ao jornal “The Guardian” e comentou sobre o episódio de afastamento e racismo de Passirani, além de lamentar a “falta de lucidez” do comentarista.
“Passirani tem 80 anos e, para elogiar Lukaku, ele usou uma metáfora que acabou sendo racista. Acho que foi uma terrível falta de lucidez momentânea, e não posso tolerar nenhum tipo de erro, mesmo que momentâneo”.