FINALISTAS DEFINIDOS NO BRASILEIRO

Rafael, jogador do Mila F.C, parte para cima do adversário da semifinal (Foto: Marlyson Tadino)

O destaque de uma das semifinais ficou para Serra/Unilog e Jaqueirense, que se reencontraram após a final de 2018.

Por RODRIGO LEAL

VITÓRIA, ES

Dois jogos com atmosferas totalmente diferentes. Enquanto em um campo estava colocada uma nova rivalidade no Brasil entre Serra e Jaqueirense, no outro o time do Mila F.C vinha de uma partida eletrizante e com direito a uma grande reação contra o União – RJ, um dos fortes candidatos ao título deste ano.

No reencontro da decisão do Brasileiro do ano passado, um clima tenso estava no ar. Isso porque o Serra/Unilog ficou com o vice-campeonato na casa do adversário, em Maceió, inclusive, sem ganhar do rival em dois jogos disputados na competição de 2018. Agora o que se via era uma espécie de revanche que a torcida almejava. Dentro das quatro linhas, jogadas duras, goleiros sendo grandes destaques no tempo normal e, após o empate por 1 a 1, também nas cobranças de shoot-out, mesma forma em que foi decidido anteriormente. Especialista nesse tipo de decisão, Ciro entrou no lugar de Walter e defendeu duas batidas do Jaqueirense, garantindo o Serra em mais uma final de Campeonato Brasileiro de Futebol 7.

Na outra semifinal, empolgado com os resultados expressivos, o Mila F.C – MA iniciou com um jogo bem truncado e sem chances claras de gol. Mas, aos 12 minutos de jogo, a equipe maranhense abriu o placar e mostrou superioridade para fazer 3 a 0 sobre o adversário. O Juventus ainda tentou uma reação, só que acabou dando espaço para levar mais dois e, assim, perder por 5 a 1, em Vitória.

A final está definida com o confronto  entre as equipes do Serra/Unilog – ES e Mila F.C – MA. A conquista do troféu por um dos finalistas acontece neste domingo (1º), a partir das 10 horas, no R9 Academy, em Vitória-ES. Fique ligado nas redes sociais da Confederação Brasileira de Futebol 7 (Facebook e Youtube), que você terá a transmissão ao vivo da grande final. 

Materia cedida pelo site www.cbf7.com.br