EM BUSCA DE TRÊS PONTOS EM CASA. GALO ENFRENTA DOIS ADVERSÁRIOS

A TEMPERATURA

O Atlético se preparou de modo especial para o jogo das 11h. Geralmente, os treinos na Cidade do Galo são à tarde. Nesta semana, porém, quatro das cinco atividades foram marcadas para 10h. “A gente vem tentando adaptar a esse horário. É difícil jogar. (Quinta) Chegou a marcar 44º (sensação térmica). É muito difícil para as duas equipes. Sabemos que vamos ter que controlar muito bem esse jogo, hidratar bem nos dias que antecedem a partida, para procurar fazer um jogo bastante controlado”, avaliou o técnico Rodrigo Santana.

Outra preocupação é a baixa umidade relativa do ar. Durante a semana, a Defesa Civil de Belo Horizonte emitiu alertas sobre os índices, que em certos momentos ficaram por volta dos 14%. O valor é pouco superior, por exemplo, aos 10% ou 11% comumente registrados nessa época do ano no Deserto do Atacama, o mais seco do mundo.

Dados que levaram o lateral esquerdo Fábio Santos, a reclamar sobre o intenso calor e do horário do jogo

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o ideal é acima dos 60%. Segundo a Defesa Civil de BH, os percentuais registrados ao longo da semana na capital exigem certos cuidados. O período ideal para atividades físicas, por exemplo, é antes das 10h e depois das 17h.

O JOGO

O técnico Rodrigo Santana comandou atividade tática na manhã desta sexta-feira na Cidade do Galo. O treinador mostrou que ainda tem dúvidas na escalação do Atlético para o duelo contra o Internacional, domingo, às 11h, no Independência, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Com a situação no meio-campo resolvida – Ramón Martínez ganha a vaga do lesionado Jair -, o treinador alvinegro faz mistério no ataque. Na primeira parte da atividade, o setor ofensivo foi formado por Chará, Vinícius, Cazares e Ricardo Oliveira.

Na segunda parte da atividade, mudanças: Bruninho, que já havia treinado entre os titulares na quinta, ganhou a vaga de Chará. Já Ricardo Oliveira deu lugar a Franco Di Santo.

A tendência, no entanto, é de que Bruninho e Di Santo sejam alternativas para o segundo tempo do duelo contra o Internacional. O treinador do Atlético explicou.

O  provável Atlético deve entrar em campo com: Cleiton; Patric, Leonardo Silva, Réver e Fábio Santos; Ramón Martínez e Elias; Chará, Vinícius e Cazares; Ricardo Oliveira.