LUTO: Morre Magnus Lívio, ex-presidente do América, aos 80 anos

Ex-dirigente lutava contra um câncer e não resistiu

Foto/Marcos Vieira/Estado de Minas

Morreu nesta terça-feira Magnus Lívio Lucas de Carvalho, ex-presidente do América, aos 80 anos. Ele lutava contra um câncer e não resistiu. O local do enterro ainda não foi informado pela família.

Magnus Lívio foi presidente do América em três oportunidades: 1988/90, 1992/93 e 1994. Participou dos conselhos administrativos de 2009/11 e 2012/14.

Apaixonado por futebol, ele também presidiu o Sete de Setembro. Foi um dos responsáveis pela incorporação do Sete ao América, em 1997.

Em 2012, Lívio concedeu entrevista ao Superesportes, na qual se orgulhava de ter trabalhado para que o estádio Independência fosse patrimônio do América. 

“Depois que o governador Hélio Garcia reformou o Independência, no meio da década de 1980, havia um contrato de comodato do Sete com a Ademg. Mas o órgão do estado não cumpriu o acordo. O transporte do Sete era de responsabilidade da Ademg.Para você ter uma ideia, houve uma vez que eles mandaram um caminhão para levar os jogadores. O fato gerou uma revolta danada”, comentou o dirigente, antes de explicar os moldes da transação.

“Então, nós procuramos o Sete para firmar uma parceria e entrar na Justiça contra o Governo. Mas, à época, tivemos uma reunião com o Newton Cardoso e conseguimos um contrato para gerir o estádio, junto com o Sete, em troca de não entrar com a ação. Como o clube deles tinha dificuldade financeira, a solução foi incorporar o clube ao América.