CBF7 CRIA O DEPARTAMENTO DE FUTEBOL 7 DE BASE

Marcos Cesar Alves foi nomeado como diretor do Departamento da Seleção Brasileira de Futebol 7 de Base.

Por RODRIGO LEAL

VITÓRIA, ES

Presidente José Luiz Zouain ao lado do novo diretor Marcos Cesar (centro), na entrega da premiação do Brasileiro Fut7 2019 (Foto: Marlyson Tadino/CBF7)

A Confederação Brasileira de Futebol 7 tem nova diretoria para valorizar o futebol de base. O escolhido para coordenar o departamento foi Marcos Cesar Alves, o “Marquinhos”. O novo diretor terá como atribuições a coordenação as Seleções de Base e a escolha da comissão técnica que trabalhará com os futuros craques. Após a definição da equipe de trabalho, serão adotados os critérios de convocação oficial para treinamentos e jogos.

Segundo Alves, o momento é de valorizar os jovens jogadores que atuam dentro da modalidade e tem como sonho ser atletas profissionais de futebol. “Aceitei assumir a direção do Departamento de Base da CBF7 e teremos como missão desenvolver o futebol 7 de base no Brasil, com a valorização dos atletas, escolhendo de forma criteriosa os melhores atletas para compor a Seleção Brasileira de Base. As escolhas serão feitas a partir do desempenho de cada jogador nas competições estaduais e nacionais”, afirma.

Em 2020, a entidade prevê uma convocação de atletas para que as crianças e adolescentes possam ter uma experiência de treinamento, semelhante ao que já é feito com as Seleções Masculina e Feminina de Futebol 7. O presidente da Confederação, José Luiz Zouain, fala da importância de ter um departamento como esse na modalidade.

“Já vínhamos estudando e sonhando com esse passo desde o início da minha gestão. Acreditamos que o momento para tal passo seja agora. As pessoas passaram a entender essa necessidade, pois sabemos da importância que esses jovens e promissores atletas tem para o Futebol 7 e para o futebol de modo geral. Nossa ideia é fomentar o Futebol 7, trazendo uma experiência de excelência para essa garotada e motivando-as cada vez mais a trilhar o caminho delas. Muitas, se não todas, sonham em ser jogadores profissionais, mas sabemos que o caminho é difícil. Com a Seleção Brasileira de Futebol 7 de Base vamos poder monitorar e acompanhar esses atletas para que, no futuro, passamos ter atletas totalmente formados dentro da modalidade Futebol 7”, comenta.