Foto/twitter/Atlético
A conturbada semana do Atletico – acentuada por problemas fora de campo dos Cazares – terminou da pior maneira possível neste domingo. Com uma atuação repleta de erros defensivos individuais e coletivos no Independência, o time alvinegro perdeu para os reservas do Internacional por 3 a 1, em jogo válido pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, a última do primeiro turno.
Uma atuação de luxo era tudo que o Inter precisava a três dias da final da Copa do Brasil . Atuando com reservas, o time colorado se impôs no Independência e venceu o Atlético-MG por 3 a 1. O atacante William Pottker foi o destaque do jogo, marcando dois gols e recuperando a moral com o torcedor. Os milagres de Danilo Fernandes, a solidez de Rithely, a inteligência de Rafael Sobis e o oportunismo de Neilton coroaram a bela performance colorada em Belo Horizonte.
Foi a quinta derrota consecutiva na competição, sequência registrada pela última vez em 2011. Com o resultado – que veio acompanhado de vaias dos torcedores que foram ao Horto -, o Atlético continua com 27 pontos, na oitava posição. O Grêmio, que enfrenta o Goiás neste domingo, pode ultrapassar a equipe alvinegra na rodada.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO 1 X 3 INTERNACIONAL
Atlético
Cleiton; Patric, Leonardo Silva, Réver e Fábio Santos; Ramón Martínez (Cazares, no intervalo); Chará, Elias, Vinicius (Nathan, aos 21’ do 2ºT) e Bruninho; Ricardo Oliveira (Di Santo, no intervalo)
Técnico: Rodrigo Santana
Internacional
Danilo Fernandes; Heitor, Klaus, Emerson Santos e Zeca; Rithely, Nonato, Guilherme Parede, Neilton (José Aldo, aos 36′ do 2ºT) e William Pottker (Sarrafiore, aos 24’ do 2ºT); Rafael Sobis (Johnny, aos 29’ do 2ºT)
Técnico: Odair Hellmann
Gols: Bruninho, aos 42′ do 2ºT (ATL); William Pottker,
aos 28’ do 1ºT e aos 18’ do 2ºT, e Neilton, aos 7’ do 2ºT (INT)
Cartão amarelo: Guilherme
Parede, aos 47′ do 2ºT (INT)
Motivo: 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte
Data e
horário: domingo,
15 de setembro de 2019, às 11h
Público: 18.966 torcedores
Renda: R$ 443.583,00
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Thiago Farinha (RJ)
VAR: Grazianni Marciel Rocha (RJ)