JOGOS ESCOLARES EM CONGONHAS COMEÇAM NA PRÓXIMA SEMANA.

Começa na próxima segunda feira, 23 de setembro, a edição 2019 dos Jogos Escolares de Congonhas–Jemc. A promoção da Prefeitura de Congonhas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, contará com a participação de mais de 1300 estudantes atletas de 16 escolas (municipal, estadual, particular e federal), 50 professores de Educação Física envolvidos, incluindo toda rede de ensino do município e 25 voluntários.

Ao todo 7 modalidades: futsal, handebol, basquete, voleibol, peteca, badminton e xadrez; estarão em disputa. Esse número de modalidades é algo inédito nos Jogos Estudantis do Município de Congonhas JEMC.

As competições acontecerão em 6 (seis) quadras simultâneas, ao longo da semana,  Escolas: Municipal Rosália Andrade da Glória, Michael Pereira de Souza , Estadual Lamartine de Freitas, Instituto Federal de MG e os  Ginásios dos Bairros: Nova Cidade e Clube Recanto .

Os jogos escolares de Congonhas tem o início previsto, às 13h, no Ginásio Poliesportivo Sr. José Juracélio de Santana, no Nova Cidade. Esse grande evento esportivo, realizado até o dia 28 deste mês, é promovido pela Secretaria Municipal de Educação.