CRUZEIRO BUSCA MUDANÇA DE COMPORTAMENTO NO CAMPEONATO BRASILEIRO.

Depois de um início de semana complicado no Cruzeiro. Rogério pensa em mudar a forma de jogar da equipe. Pretende atuar  sábado diante do Palmeiras,no Allianz Parque. Com uma equipe mais conservadora , apesar de gostar e ser um treinador que prioriza sempre uma equipe ofensiva,vai ter que recuar um pouco no seu conceito de jogo . Até mesmo pq está vendo que não tem resposta da equipe nesta forma de jogar . Depois das conversas com o diretor de futebol Marcelo Djian , vê a necessidade de preparar melhor alguns jogadores que não estão dando a resposta como podem . 

“Precisamos fazer algumas mudanças comportamentais, talvez para alguns atletas uma intertemporada. Podemos modificar também a nossa maneira de jogar. Por mais que eu goste de futebol ofensivo e tente sempre privilegiar os jogadores de alta qualidade técnica, para isso você precisa ter a bola. Quando eu falei dos erros de passe, eles se avolumaram. Tenho jogadores que considero ótimos passadores, mas não estão conseguindo executar. Talvez seja a hora de mudar o sistema de jogo e preparar melhor durante 10, 12 ou 14 dias esses jogadores para que eles possam voltar e também serem mais úteis ao Cruzeiro. Eu também preciso mudar um pouco para conseguir melhores resultados dentro de campo”.

Rogério Ceni não revelou quem serão os jogadores substituídos, mas garantiu a escolha de uma equipe forte fisicamente. Afinal, o Cruzeiro se encontra em situação delicada no Brasileiro, em 16º lugar, com 18 pontos. “Vamos tentar um time que seja mais competitivo do que esse que fizemos para os últimos jogos. Vamos tentar fazer um time mais forte fisicamente e mais competitivo. Não vou falar sobre quais setores ou quais formações, mas, para esse momento, para não passar situações desagradáveis como essa, vamos ter que fazer. Mesmo se perdermos, se faz necessário mudar nesse momento”. Como os treinos na Toca da Raposa II são quase sempre fechados para a imprensa, não há pistas a respeito do time que enfrentará o Palmeiras. A escalação que perdeu para o Grêmio teve Fábio; Edilson, Cacá, Leo e Dodô; Henrique e Robinho (Sassá); Marquinhos Gabriel, Thiago Neves (Ezequiel) e David (Pedro Rocha); Fred. Dessa lista, Edilson, Robinho, Thiago Neves e Fred são candidatos ao período de aprimoramento físico. O reforço é o lateral-direito Orejuela, desfalque nos dois últimos jogos por ter sido convocado à Seleção da Colômbia.