Atlético confirma atrasos de salário e direito de imagem dos jogadores

O diretor financeiro do Atlético, Paulo Braz, admitiu que o clube ainda não pagou salário e direito de imagem dos jogadores neste mês. O dirigente esclareceu que o vencimento dos demais funcionários está em dia.

O salário dos jogadores era para ter sido depositado último dia 7. O direito de imagem venceu no fim do mês passado. Outra parcela da imagem deve ser paga no domingo, dia 20. O Galo diz que está se esforçando para regularizar a situação.

“Estamos com os salários dos funcionários 100% em dia. Estamos com um salário que venceu no dia 5 de outubro e um direito de imagem atrasados para os atletas. Infelizmente, esta é uma realidade que atinge a vários dos clubes do futebol brasileiro em razão da mudança dos fluxos de caixa dos direitos de TV e da redução dos valores de cotas de patrocínio. Estamos trabalhando 24h para solucionar essa dívida e acreditamos piamente que esse tema estará superado”, disse Paulo Braz.

No mês de setembro, o Atlético tampouco pagou em dia. Em entrevista coletiva no dia 24 de setembro, Réver admitiu que os jogadores estavam sem receber.

“Vou ser bem sincero. Realmente, tem algumas pendências. Mas a gente tem tanta intimidade com a diretoria. Foi muito claro que isso poderia acontecer durante o ano. Ninguém vem se omitindo em relação a essas pendências. Muito pelo contrário. O Rui, o presidente, com toda sua experiência, têm passado aos jogadores. Os jogadores estão entendendo essa situação. Acredito que não é só aqui, muitos clubes, principalmente da Série A, passam por momentos complicados e conturbados quando se trata da parte financeira”, disse Réver.

Se fora de campo a situação do clube é preocupante, dentro das quatro linhas o momento não é dos melhores. O Galo está na 12ª posição da Série A, com 32 pontos. O clube ainda corre risco de rebaixamento.