Com poder avassalador América vence o Sport por 2×0.

Serie B

A acelerada que leva o América rumo à briga pelo retorno à elite está a todo vapor. O Coelho venceu o Sport por 2 a 0 na noite desta sexta-feira no estádio Ilha do Retiro, em Recife, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e chegou a 11 jogos seguidos sem perder, sendo sete vitórias e quatro empates. Os gols foram marcados por Pedrão, aos 3 minutos do segundo tempo, e Leandro Silva, aos 13.

Ao ampliar a boa fase positiva na competição, o Coelho encerrou a invencibilidade do Sport jogando na Ilha do Retiro nesta Série B. O time pernambucano ainda vinha de sete jogos consecutivos sem perder, com quatro vitórias e três empates.

O próximo compromisso do América na Série B será na terça-feira, dia 24, às 20h30, contra o Brasil de Pelotas-RS, no Independência. O Sport, por sua vez, viajará ao Paraná para encarar o Londrina, também na terça, às 19h45, no Estádio do Café.

Ficha da partida

Sport: Maílson; Norberto, Rafael Thyere, Adryelson e Sander; Marcão (William Farias), Charles e Leandrinho (Léo Arthur); Guilherme, Marcinho e Hernane (Helton). Técnico: Guto Ferreira

América-MG: Airton; Leandro Silva, Pedrão, Ricardo Silva e Sávio (Luan); Willian Maranhão, Flávio e Juninho; Diego Ferreira (Marcelo Toscano), Matheusinho (Felipe Azevedo) e Júnior Viçosa. Técnico: Felipe Conceição