Com Messi, Fifa anuncia os finalistas ao prêmio Puskas.

Foto/Crédito: Reprodução – twitter/FIFA

Nesta segunda-feira (02), a Fifa divulgou os três jogadores finalistas ao prêmio Puskas – troféu entregue ao autor do gol mais bonito da temporada. Principal estrela do Barcelona e do futebol mundial, Lionel Messi aparece no top-3 e disputará com o colombiano Juan Quintero (River Plate) e o húngaro Daniel Zsori (Debreceni VSC). O vencedor será anunciado no dia 23 de setembro, em Milão, na premiação “The Best”, organizada pela entidade para coroar os melhores jogadores.

Messi concorre com um tento marcado diante do Betis, em março deste ano. Na oportunidade, o camisa 10 do Barcelona fez tabela com seu companheiro e, de fora da área, marcou um belo gol por cobertura.

Por sua vez, o Quintero concorre com um golaço de falta anotado contra o Racing pela Superliga Argentina. Caçula da lista, Zsori disputa o prêmio por conta de um golaço de bicicleta feito contra o Ferencvaros. Curiosamente, este foi o primeiro gol do jovem atacante de 18 anos pelo time profissional do Debreceni VSC, no Campeonato Húngaro.