Foi um confronto aberto. Tanto Fluminense quanto Atlético não abriram mão de jogar, na noite deste sábado, no Independência, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. O Galo, no fim das contas, foi superior durante a maior parte do confronto e venceu o Tricolor, por 2 a 1.
A partida serviu para o atacante Ricardo Oliveira acabar com o grande jejum de gols que vinha, com 15 partidas sem fazer um tento. O jogo foi bom, aberto, corrido, com o Atlético melhor na maior parte do jogo, exceto os últimos minutos quando o Fluminense colocou o Galo em um sufoco incrível e chegou a marcar um gol com Nenê.
Com o resultado, o Atlético se manteve na quarta posição do Brasileiro, com 27 pontos, mas reduziu para cinco a diferença para o líder Santos, que perdeu na rodada para o São Paulo, e permaneceu com 32 pontos. Já o Fluminense segue próximo da zona do rebaixamento, na 16ª posição, com 12.
Na próxima rodada, o Atlético enfrenta o Athletico-PR, sábado, às 19h, na Arena da Baixada. No domingo, às 16h, o Fluminense recebe o CSA, no Maracanã.
Atlético 2 x 1 Fluminense
Atlético: Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Ramón Martínez, Elias, Chará (Otero), Cazares (Geuvânio) e Vinícius; Ricardo Oliveira (Alerrandro). Técnico: Rodrigo Santana
Fluminense: Muriel; Igor Julião, Nino, Digão e Caio Henrique; Allan, Daniel (Wellington Nem) e Paulo Henrique Ganso; Marcos Paulo (Nenê), Yony González e Pedro (João Pedro). Técnico: Fernando Diniz
Motivo: 14ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 10 de agosto de 2019, sábado, às 21h
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Gols: Cazares (42’/1º), Ricardo Oliveira (5’/2º), Nenê (43’/2º)
Cartão Amarelo: Vinícius, Patric, Geuvânio, Otero
(Atlético); Wellington Nem, Nenê (Fluminense)
Cartão Vermelho: Nenê (Fluminense)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
Público: 19.081
Renda: R$ 352.497,00
(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)