Conheça um pouco de como foi a campanha das equipes que estarão em Vitória – ES, no mês de novembro.
Por RODRIGO LEAL
VITÓRIA, ES
No primeiro ano de atividade, a Federação de Futebol 7 do Estado do Maranhão (FF7EM) terá dois representantes no Brasileiro de Futebol 7 deste ano. As vagas foram conquistadas por meio do Campeonato Maranhense 2019. As equipes da Distribuidora Mila e da Associação Regional de Cabos e Soldados da PM de Imperatriz (ARCSPMIA) chegaram à final e, agora, é só marcar a viagem para Vitória – ES, que receberá 16 equipes para a competição nacional.
Na decisão, após um jogo de muito equilíbrio, a Distribuidora Mila sagrou-se campeã, vencendo por 3 a 2 a ARCSPMIA, no Campo JV Lideral, Camaçari – MA. O detalhe foi que a Associação de Cabos e Soldados estava com 100% de aproveitamento até a final, inclusive, com uma vitória na fase de grupos sobre o mesmo adversário, a Distribuidora Mila.
Os dois finalistas estavam no mesmo grupo e avançaram às semifinais. Enquanto a ARCSPMIA derrotou o União Bom Jardim por 3 a 1, a Distribuidora Mila teve mais dificuldade para garantir sua vaga. Depois de um empate por 1 a 1 diante do Mundo Acessórios Fut7, no tempo normal, a Distribuidora Mila venceu o confronto por 2 a 1, nos shoot-outs.
O presidente da FF7EM, Harlem Limeira, responsável pela organização do estadual, ressalta a relevância de levar duas equipes para o Brasileiro, já que o Maranhão quer crescer com a modalidade no Nordeste. “Para nós, é uma oportunidade do Estado do Maranhão mostrar que abraça esse esporte. Temos a pretensão de ir muito mais além. Nós estamos apenas começando o projeto de promover ainda mais o Futebol 7”, afirma.
Créditos:Assessoria /CBF7